Leifert rebate Vini Jr: ‘Melhor do mundo, mas a gente vai precisar de mais pela seleção’

Jornalista foi acusado pelo atacante de querer “colocar o Brasil” contra ele após críticas

PUBLICIDADE

Atualização:

A polêmica envolvendo Tiago Leifert e Vini Jr. ganhou mais um capítulo. Depois de ter as críticas rebatidas pelo camisa 7 da seleção brasileira, o jornalista se pronunciou.

Na última terça-feira, 3, em uma postagem no X, antigo Twitter, Vini Jr. acusou Leifert de querer colocar o Brasil contra ele e a seleção pelas críticas feitas depois da partida contra o Paraguai.

Vini Jr. foi criticado por Tiago Leifert pelo desempenho na seleção brasileira Foto: Godofredo A. Vásquez/AP

PUBLICIDADE

”Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu o atacante.

Em sua live, Tiago Leifert considerou a postagem de Vini Jr. como “totalmente fora de propósito” e, apesar de ter rasgado elogios ao atacante, reforçou a opinião de que ele ainda não mostrou na seleção brasileira o mesmo futebol do Real Madrid.

”Isso de achar que estou contra a seleção e achar que a gente joga as pessoas contra os jogadores da seleção é uma coisa muito fora da realidade. Esse corte nunca vai chegar no Vinícius, os cortes que eu peço que ele seja o melhor do mundo na Bola de Ouro também não vão chegar, os cortes que eu defendo ele horas e horas também não vão chegar. Essas coisas não viralizam. Mas se chegar, Vinícius sou muito seu fã, eu acho você o melhor do mundo, acho que você merece a Bola de Ouro esse ano, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Eu não retiro absolutamente nada do que falei na minha crítica”, afirmou Tiago Leifert.

Publicidade

”A imprensa inteira está a seu favor Vini, todo mundo te ama, todo mundo te idolatra, todo mundo te exalta. Depois que você tomou o cartão amarelo e foi suspenso, as críticas, até do Globo Esporte, era que a seleção precisa potencializar seu talento. Qualquer outro jogador no seu lugar... Se fosse Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Romário, se o cara tivesse tomando um amarelo com cinco minutos de jogo contra a Colômbia e estivesse suspenso do mata-mata, as críticas de ontem teriam sido muito violentas. E não foram, porque todo mundo te defende, todo mundo quer que você seja o craque da seleção brasileira. Então, sinceramente, não entendi isso aqui (mostra o post de Vini Jr.). Foi totalmente fora de propósito”, completou.

Apesar dos dois gols marcados diante do Paraguai, Vini Jr. não fez uma boa fase de grupos e teve atuações apagadas contra Costa Rica e Colômbia. O atacante, inclusive, foi amarelado na última rodada e desfalca a seleção nas quartas de final da Copa América.

No sábado, 6, o Brasil enfrenta o Uruguai, às 22 horas (horário de Brasília), em Las Vagas. O classificado enfrenta Colômbia ou Panamá na semifinal.

Relembre o que aconteceu

Em uma publicação do X, antigo Twitter, feita pela página ‘Real Mil Grau’, há um corte de uma live feita pelo ex-jornalista da Globo na segunda-feira, dia 2 de julho. O programa aconteceu três dias após a vitória por 4 x 1 diante do Paraguai. No vídeo, Tiago Leifert afirma que Vini “não está jogando para a seleção brasileira”.

Publicidade

“Esse não é o Vini do Real Madrid. O Vini jogou para ele. Ele não jogou pela Seleção Brasileira, ele está muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência”, disse Leifert.

Após o compartilhamento do corte, o atacante respondeu a publicação afirmando que o apresentador quer colocar sua imagem contra o País e minimizou o alcance de público de Leifert.

“Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu Vini no X.

Ainda no corte do vídeo, Leifert critica a escolha de Lucas Paquetá para o bater o pênalti diante do Paraguai. Antes de converter a cobrança que fez o quarto gol do time no jogo, perdeu uma cobrança que poderia ter aberto o placar aos 30 do primeiro tempo. Para o jornalista, o próprio Vini Jr. deveria ser o escolhido para as penalidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.