Léo Moura não treina e segue como desfalque do Grêmio contra o Veranópolis

Diego Tardelli faz segundo treino com novos colegas, mas ainda não tem condições físicas de jogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O lateral-direito Léo Moura não treinou na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho e permanece como desfalque do Grêmio para o duelo contra o Veranópolis, na segunda-feira, às 20 horas, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

O veterano lateral ficou na academia fazendo reforço muscular. Ele não entra em campo há quase um mês. Atuou pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, ainda pela terceira rodada do torneio estadual. Na ocasião, Léo Moura atuou por 45 minutos e deixou o campo em razão de um desconforto muscular na panturrilha direita. Vico também esteve ausente do treino. Ele apenas correu em volta do campo.

Atletas do Grêmio durante treino no CT Luiz Carvalho Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

PUBLICIDADE

O preparador físico do clube, Rogério Dias, disse neste sábado que Léo Moura não participou da atividade deste sábado por precaução e confirmou que ele está fora do duelo. O lateral luta contra o tempo para estar à disposição na estreia do time gaúcho na Copa Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina.

"O Léo Moura treinou na semana conosco até um certo período. Como estava retornando, sentiu a perna pesada. Por isso a gente preferiu tirar ele do treino de ontem e de hoje, tem feito um trabalho na academia, com a fisioterapia, em outro momento com a preparação física. Segunda ele não será relacionado", explicou o preparador físico.

Publicidade

No trabalho deste sábado, comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli, já que o técnico Renato Gaúcho está no Rio para concluir o primeiro módulo do curso de treinadores a fim de obter a licença A da CBF, os atletas passaram por um circuito físico inicialmente e depois foram divididos em três times de oito jogadores mesclados que se enfrentaram em campo reduzido, com a possibilidade de dar apenas três toques na bola.

Com a necessidade de adquirir ritmo de jogo, Diego Tardelli, recém-chegado ao clube, fez o papel de curinga, atuando no time que tivesse a posse de bola. Foi apenas o segundo treinamento do atacante com os novos companheiros. Ele já está regularizado, mas ainda não tem condições físicas de jogo. A expectativa é de que esteja apto para a estreia na Libertadores.

A provável escalação para o duelo ante o Veranópolis tem: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. O elenco gremista faz neste domingo a última atividade antes do duelo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.