Lewis Hamilton encerra parceria com treinadora Angela Cullen; saiba quem era a coach do piloto

Heptacampeão mundial informa por meio das redes sociais que fisioterapeuta e coach de performance seguirá caminho diferente; dupla trabalhou junta por sete anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Lewis Hamilton se despediu nesta sexta-feira de uma grande parceira em sua trajetória vitoriosa na Fórmula 1. O heptacampeão mundial não irá mais trabalhar com a coach de performance e fisioterapeuta neozelandesa Angela Cullen. A informação foi divulgada pelo próprio competidor por meio de uma publicação nas redes sociais.

Lewis se prepara para correr no segundo Grande Prêmio do ano, na Arábia Saudita. Ele e a Mercedes tentam se colocar entre as principais escuderias da temporada, a Red Bull e a Ferrari. Até mesmo a Aston Martin, de Fernando Alonso, está mais rápida do que a Mercedes com quem o inglês se tornou sete vezes o melhor piloto do mundo.

Formula One F1 - Russian Grand Prix - Sochi Autodrom, Sochi, Russia - September 27, 2020. Mercedes' Lewis Hamilton and Angela Cullen before the race. Pool via REUTERS/Bryn Lennon Foto: BRYN LENNON / Pool via REUTERS

PUBLICIDADE

O piloto fez um texto bastante emocionado. “Pelos últimos sete anos, Angela tem estado ao meu lado, me incentivando a ser a melhor versão de mim mesmo. Sou um forte atleta e uma pessoa melhor por causa dela. Então, hoje, espero que se junte a mim a desejar a ela o melhor enquanto ela dá os próximos passos perseguindo seus sonhos. Obrigado por tudo, Ang, mal posso esperar para ver o que o futuro guarda para você”, escreveu Hamilton.

Angela é uma daquelas pessoas da escuderia que o piloto sempre abraçou após cada vitória na F-1, sempre quando estaciona o carro depois da conquista nas pistas. A parceria se desfaz nesta temporada.

O britânico começou a trabalhar com Angela em 2016. Figura presente nos paddocks, ela também era frequentemente vista acompanhando Hamilton em seus treinos de pré-temporada e também em seus dias de folga da Fórmula 1. A treinadora de 48 anos não compareceu ao primeiro compromisso do piloto na temporada, no GP do Bahrein, vencido por Max Verstappen. Hamilton terminou em quinto.

Publicidade

Angela também se pronunciou sobre o fim da parceria em uma publicação nas redes sociais. Ela afirmou se sentir “grata e abençoada” pelo período em que trabalhou na Fórmula 1. Ela agradeceu a Mercedes, chamando a escuderia de “família” e exaltou o piloto, classificando Lewis Hamilton como o melhor de todos os tempos. O britânico conquistou quatro títulos durante o período em que esteve ao lado de Angela.

“Foi uma enorme honra e prazer estar ao seu lado, estou muito orgulhosa de tudo o que alcançou. Muito obrigada por me apoiar, acreditar em mim e mostrar o potencial ilimitado que todos temos. Estou muito animada para ver seu próximo capítulo. Não há nada que você não possa fazer. Não pare de acreditar. A jornada da vida é uma enorme onda, siga surfando. Sonhe alto, sonhos se realizam. Estarei sempre ao seu lado”, publicou.

Lewis Hamilton compete neste domingo com a Mercedes no GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada. Seguindo a programação habitual, os treinos livres ocorrem nesta sexta-feira, enquanto o classificatório será disputado no sábado. A corrida acontece no domingo, às 13h30 (horário de Brasília), e será transmitida pela Band (TV aberta), BandSports (TV fechada), além da plataforma Bandplay.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.