Libertadores 2025: confira os potes do sorteio da fase prévia; Corinthians foge do Boca na estreia

Equipe alvinegra terá duelo mais tranquilo no começo, mas pode ter pedreira pela frente para ingressar na fase de grupos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A Conmebol confirmou nesta terça-feira os potes do sorteio que vai definir os confrontos das fases prévias da próxima edição da Copa Libertadores. São três fases que antecedem a etapa de grupos. Dois clubes brasileiros entram nesta parte do torneio: Corinthians e Bahia. O sorteio que indicará os enfrentamentos acontece nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), na sede da entidade.

Corinthians e Bahia podem se encontrar na terceira fase da etapa prévia da Libertadores em 2025. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O ranking da Conmebol, divulgado na segunda, é quem dita a divisão dos potes. Dessa forma, o Corinthians foi alocado no Pote 1 da Fase 2, ao lado do Boca Juniors, da Argentina, e do Bahia. A equipe alvinegra, por isso, não enfrentará os argentinos ou o compatriota tricolor na estreia, mas poderá tê-los pela frente na Fase 3. Confira como ficou a divisão:

FASE 1

Na primeira fase, equipes da Bolívia, Venezuela, Peru, Uruguai, Equador e Paraguai se enfrentam para definir três classificados para a segunda fase. Time do Pote 1 medem forças com os do Pote 2.

  • Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai).
  • Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e um representante da Bolívia (pode ser Nacional Potosí, Aurora, San José de Oruro ou Blooming).

Publicidade

FASE 2

Na segunda fase, os três classificados da Fase 1 se unem a representantes de todos os países filiados à Conmebol. As equipes do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2.

  • Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia e Ñublense (Chile).
  • Pote 2: Deportes Iquique, Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia (pode ser The Strongest ou Bolívar), representante da Colômbia (pode ser Deportes Tolima ou Millonarios) e os três representantes da Fase 1.

FASE 3

Na terceira fase, não há divisão de potes e os confrontos serão definidos de forma antecipada no sorteio. Assim, nesta etapa, o Corinthians pode enfrentar qualquer equipe do Pote 1 da Fase 2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.