Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter por causa das chuvas no RS

Estado de calamidade no Rio Grande do Sul já havia forçado adiamento de partidas do Brasileirão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Conmebol anunciou na noite de sábado que os jogos de Grêmio e Internacional do meio de semana foram adiados para data indefinida enquanto os gaúchos enfrentam o drama das enchentes que deixam o Rio Grande do Sul em estado de calamidade. A entidade prestou solidariedade ao povo gaúcho neste momento de dor e desespero.

Assim como já havia ocorrido na rodada do Brasileirão, as equipes de Renato Gaúcho e Eduardo Coudet não precisarão se preocupar em entrar em campo em momento no qual nem local para treinos têm e o momento é de ajudar a salvar vidas em Porto Alegre e demais municípios gaúchos.

Inter e Grêmio continuam sem jogar até pelo menos o meio da próxima semana. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

PUBLICIDADE

“A diretoria de Competições e Operações da Conmebol anuncia o adiamento dos jogos entre Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) pela Libertadores, inicialmente agendado para quarta-feira, 8 de maio, e Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA) pela Sul-Americana”, que seria na próxima terça-feira, 7 de maior”, anunciou a entidade.

“A nova data dos dois jogos será informada em breve. Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio à situação que atravessa”, mostrou solidariedade a entidade.

Na tarde deste sábado, a Arena do Grêmio estava com o gramado completamente alagado, assim como os arredores. Com o aeroporto Salgado Filho com operações paralisadas por tempo indeterminado e com vias de acesso ou de saída de Porto Alegre bloqueadas pelas enchentes, os clubes não teriam como viajar para as partidas. Os jogadores sequer estão treinando e viraram voluntários na luta para resgatar pessoas ilhadas e em áreas de risco.

Publicidade

É possível que mais jogos dos clubes gaúchos, incluindo o Juventude, sejam remanejados no próximo fim de semana pelo Brasileirão. A CBF aguarda mais alguns dias para anunciar a decisão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.