PUBLICIDADE

Lista de convocados da Austrália para Copa do Mundo não tem genro do técnico

Graham Arnold deixa fora do Mundial do Catar o experiente zagueiro Trent Sainsbury, casado com a sua filha, Elissa Sainsbury

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Na lista dos 26 convocados da seleção australiana para a Copa do Mundo do Catar não consta o nome de Trent Sainsbury. Ele é casado com a filha do técnico Graham Arnold e nem por isso recebeu privilégios. Pelo contrário. O treinador preferiu deixar o marido de sua filha, Elissa Sainsbury, fora da disputa do Mundial.

PUBLICIDADE

Sainsbury, de 30 anos, é um nome antigo na seleção da Austrália e jogou a última Copa da Rússia, em 2018, quando foi titular de todas as três partidas do time nacional. Ele tem 58 partidas com a camisa de seu País nos últimos oito anos e foi cortado por questões físicas, segundo seu sogro, que disse que o genro entendeu a escolha.

“Obviamente, é uma decisão muito difícil, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer”, afirmou o treinador.

O atleta, porém, revelou chateação ao ficar fora da lista. “Essa doeu”, escreveu ele em uma postagem no Instagram. “Mas acredito que tudo acontece por um motivo”, completou, parabenizando os convocados e desejando-lhes sorte no Catar.

Trent Sainsbury foi alijado da lista final da Austrália para a Copa do Mundo pelo técnico, que também é seu genro Foto: Loren Elliott/Reuters

O defensor não estará em campo, mas pode ver de perto os jogos da Austrália, já que mora no Catar. Ele defende o Al Wakrah desde o início da temporada e, como está lesionado, não atua há dois meses.

A equipe da Oceania participou dos últimos quatro Mundiais. Seu melhor resultado se deu em 2006, na Alemanha, onde avançou até as oitavas de final. Em 2010, 2014 e 2018, foi caiu na fase de grupos.

A Austrália integra o Grupo D da Copa do Mundo, do qual a França desponta como favorita. Dinamarca e Tunísia são as outras seleções da chave. A estreia será no dia 22 de novembro, contra os franceses, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub.

Publicidade

Confira a lista de convocados do Catar para a Copa:

Goleiros: Mat Ryan (Copenhaguen-DIN), Andrew Redmayne (Sydney FC-AUS) e Danny Vukovic (Central Coast Mariners-AUS).

Defensores: Aziz Behich (Dundee United-ESC), Milos Degenek (Columbus Crew-EUA), Bailey Wright (Sunderland-ING), Harry Souttar (Stoke City-ING), Fran Karacic (Brescia-ITA), Nathaniel Atkinson (Heart of Midlothian-ESC), Joel King (Odense-DIN), Kye Rowles (Heart of Midlothian-ESC) e Thomas Deng (Albirex Niigata-JAP).

Meio-campistas: Aaron Mooy (Celtic-ESC), Jackson Irvine (St. Pauli-ALE), Ajdin Hrustic (Hellas Verona-ITA), Riley McGree (Middlesbrough-ING), Cameron Devlin (Heart of Midlothian-ESC) e Keanu Baccus (St Mirren-ESC).

Atacantes: Mathew Leckie (Melbourne City-AUS), Awer Mabil (Cádiz-ESP), Jamie Maclaren (Melbourne City-AUS), Mitchell Duke (Fagiano Okayama-JAP), Martin Boyle ( Hibernian FC-ESC), Craig Goodwin (Adelaide United-AUS), Garang Kuol (Central Coast Mariners-AUS) e Jason Cummings (Central Coast Mariners-AUS).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.