Liverpool vence Leicester de virada e amplia vantagem na liderança do Campeonato Inglês

Liverpool faz sua parte em casa e, beneficiado pela derrota do Chelsea, abre sete pontos de vantagem

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Com uma boa dose de sofrimento, o Liverpool confirmou mais uma vitória no Campeonato Inglês nesta quinta-feira ao derrotar, de virada, o Leicester por 3 a 1 no Anfield. O jogo foi válido pela 18ª rodada da competição e, com o resultado positivo, a equipe do técnico Arne Slot ficou em posição ainda mais cômoda na classificação. Gakpo, Curtis Jones e Salah construíram o resultado enquanto Ayew descontou. Este foi o 13º triunfo da equipe no torneio.

PUBLICIDADE

A equipe vermelha chegou aos 42 pontos e agora tem sete de frente para o Chelsea, o segundo colocado, que foi surpreendido nesta quinta ao ser superado em casa para o Fulham. O Leicester, que tinha pretensões de sair da zona do rebaixamento com um triunfo segue em situação complicada. O revés manteve o time na 18ª colocação com apenas 14 pontos.

Os dois times voltam a campo neste fim de semana, para a última rodada do Campeonato Inglês em 2024. O líder joga no domingo e desafia o West Ham no estádio Olímpico de Londres. Já o Leicester tenta a reabilitação no mesmo dia recebendo o Manchester City.

Curtis Jones comemora seu gol em vitória do Liverpool Foto: Paul Ellis/AFP

A partida ganhou contornos de dramaticidade aos cinco minutos. Mavididi fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Jordan Ayew se antecipou à marcação, fez o giro e chutou no canto direito do goleiro Alisson: 1 a 0 para os visitantes.

Publicidade

A partir daí, o jogo foi de um time só, com o Liverpool pressionando e o Leicester se defendendo. O sufocou se manteve até o fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Gakpo caiu pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Stolarcyk e empatar a partida.

Tal como a etapa inicial, o segundo tempo também se iniciou com bola na rede. Mas desta vez, quem soltou o grito de gol foi a torcida local. Mac Allister recebeu pela direita e cruzou. Curtis Jones fechou na pequena área e virou a partida: 2 a 1 aos três minutos da etapa final.

À frente no placar, o time vermelho se acertou em campo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 21, o Liverpool voltou a marcar, novamente com Gakpo. No entanto, o lance foi checado pelo VAR e o gol não foi confirmado.

Soberano em campo, o Liverpool chegou ao terceiro gol já na parte final do segundo tempo. Salah recebeu pelo lado direito e invadiu a área. Ele achou espaço para a finalização e bateu cruzado. A bola morreu no outro canto: 3 a 1 aos 36 e mais uma vitória assegurada no Campeonato Inglês.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.