O domingo começou com festa no estádio do Morumbi. Momentos antes do início do jogo do São Paulo contra o Atlético-MG, Lucas Moura e James Rodríguez, apresentados nesta semana pela equipe paulista, subiram para o gramado com uma camisa comemorativa do clube e fizeram a festa da torcida que mais uma vez lotou as arquibancadas, com 53 mil pessoas.
O atacante brasileiro foi relacionado para a partida após impressionar nos treinos da semana, e entrou após o intervalo. Já o meia colombiano é preparado para ter condições de alguns minutos no duelo de volta pela semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 16 de agosto.
No momento em que voltou para o campo sem o agasalho e pronto para entrar no jogo, Lucas Moura fez a torcida explodir nas arquibancadas do Morumbi. Depois de um primeiro tempo em que o time sofreu com a forte defesa do Atlético-MG, os torcedores sentiram e terminaram a primeira etapa quase sem cantar. Com o novo camisa 7 em campo, buscando o ataque e colocando um novo ritmo na equipe, as músicas das arquibancadas voltaram e o time de Dorival Júnior mudou. Ficou com a bola e atacou mais, mas sem sucesso.
Lucas e James são as grandes esperanças da torcida são-paulina para esta segunda metade da temporada e do Brasileirão. O time disputa ainda a Copa Sul-Americana e a dupla só poderá atuar na competição continental se o time avançar para as quartas de final. Ambos têm ampla experiência internacional e chegam para reforçar o setor ofensivo. Na quinta, o São Paulo encara o San Lorenzo precisando vencer para avançar na competição.
Trajetória
Cria de Cotia, Lucas esteve em campo no último título de expressão conquistado pelo São Paulo, a Sul-Americana de 2012. Foram três temporadas como profissional e 33 gols em 128 jogos até ser vendido ao Paris Saint-Germain. O meia-atacante brasileiro defendeu o clube francês em cinco temporadas.
Depois, ele se transferiu para o Tottenham. No time inglês, foram seis anos de altos e baixos. O auge do jogador na Inglaterra foram os três impressionantes gols anotados sobre o Ajax que colocaram a equipe na final da Champions League em maio de 2019. Na decisão, o Tottenham foi derrotado pelo Liverpool. Lucas Moura tem 30 anos.
Já James Rodríguez não joga uma partida oficial desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. Antes disso, o meia teve uma passagem de duas temporadas pelo Catar, onde atuou pelo Al Rayyan. Tem 32 anos. A torcida gritou o seu nome no Morumbi.