Lucas foi regularizado nesta quinta-feira, 3, ao aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O atacante, portanto, tem chances de entrar em campo já na partida do São Paulo deste domingo, 6, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. O brasileiro vinha atuando normalmente no Tottenham na temporada europeia passada, finalizada em junho.
De acordo com o empresário do jogador, Lucas já pediu para o São Paulo para ser relacionado para a partida, mas a decisão será do técnico Dorival Júnior. Antes deste primeiro contato com a torcida, o atacante será apresentado oficialmente para a imprensa na sexta-feira, às 15 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Apesar de não disputar uma partida desde junho, Lucas manteve a forma física com treinamentos durante as férias e já trabalhou no CT do São Paulo nos últimos dias e admite que está ansioso para voltar a jogar pelo clube.
James Rodríguez será apresentado para a torcida
Diferente de Lucas, James Rodríguez, apresentado nesta semana como reforço do clube paulista, não jogará contra o Atlético-MG. O colombiano não joga uma partida oficial desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. Longe de sua melhor forma física, James deve retomar os trabalhos físicos para ter condições de jogo nas próximas semanas.
Lucas e James são as grandes esperanças da torcida são-paulina para esta segunda metade da temporada e do Brasileirão. O time disputa ainda a Copa Sul-Americana e está na semifinal da Copa do Brasil. Ambos têm ampla experiência internacional e chegam para reforçar o setor ofensivo da equipe.
A dupla poderá reforçar o São Paulo na Sul-Americana se o time avançar às quartas de final. Mas poderão entrar em campo já na partida da volta da semifinal da Copa do Brasil, em clássico com o Corinthians.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.