No dia em que apresentou James Rodríguez, o São Paulo acertou a contratação de outro atleta conhecido mundialmente: Lucas Moura. Livre no mercado após sua saída do Tottenham, o atacante encaminhou seu retorno ao time tricolor até o fim de 2023. Fez isso nesta terça-feira. Com isso, pode disputar três competições pelo time que o revelou: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O jogador já está no Brasil e deve treinar no CT nesta quarta-feira.
Tempo de contrato, salários e outros detalhes já foram definidos. Resta, apenas, Lucas Moura assinar o acordo, com vigência curta, até o fim deste ano. Ele passa férias em São Bernardo, de onde é, e é esperado no CT da Barra Funda já na quarta-feira para assinar o seu novo vínculo e começar a trabalhar.
O São Paulo planeja ter tanto James Rodríguez quanto Lucas Moura no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. O duelo está marcado para o dia 16 deste mês. Há, portanto, duas semanas para os dois serem regularizados e estarem em boa forma física a ponto de ajudar o time em campo. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 2 a 1.
Cria de Cotia, Lucas esteve em campo no último título de expressão conquistado pelo São Paulo, a Sul-Americana de 2012. Foram três temporadas como profissional e 33 gols em 128 jogos até ser vendido ao Paris Saint-Germain. O meia-atacante brasileiro defendeu o clube francês em cinco temporadas.
Depois, se transferiu para o Tottenham. No time inglês, foram seis anos de altos e baixos. O auge do jogador na Inglaterra foram os três impressionantes gols anotados sobre o Ajax que colocaram a equipe na final da Champions League em maio de 2019. Na decisão, o Tottenham foi derrotado pelo Liverpool. Lucas Moura tem 30 anos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.