O zagueiro Lucas Veríssimo desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira, para assinar contrato de empréstimo por um ano e se tornar o mais novo reforço do Corinthians. “Estou feliz. É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Bom, vai Corinthians!”, disse o jogador em breve contato com a imprensa após o desembarque.
O defensor de 28 anos pertence ao Benfica, que tinha uma dívida com o clube paulista referente à negociação envolvendo o também zagueiro João Victor, vendido ao time português no ano passado. A quantia devida pelos benfiquistas foi usada para abater o valor de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) cobrado pelo empréstimo de Veríssimo.
A relação prévia com o Benfica ajudou o Corinthians a vencer a concorrência de outros clubes brasileiros que tinham interesse no zagueiro, caso do Flamengo. Outro interessado era o Santos, clube que revelou o jogador e no qual ele atuou até 2020, antes de ser vendido à equipe de Portugal.
A busca por um zagueiro era uma das prioridades do Corinthians. Balbuena voltou ao clube no ano passado, mas não repetiu as boas atuações de sua primeira passagem e retornou ao Dínamo Moscou, da Rússia, ao fim de seu contrato, em junho. Além disso, no início do ano, a diretoria cedeu o promissor Robert Renan ao Zenit na negociação que garantiu a compra do atacante Yuri Alberto.
Hoje, fora Gil, de 36 anos e alvo de críticas da torcida, o Corinthians tem opções jovens para a zaga: Bruno Méndez (23), Caetano (24), Murillo (21) e Renato (18).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.