Luis Enrique escala Espanha em amistoso com ‘palpite’ dos jogadores

Atletas participaram da montagem da equipe no triunfo por 3 a 1 sobre a Jordânia, revela treinador em coletiva

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O ambiente da Espanha em véspera de uma Copa do Mundo está tão em harmonia que os próprios jogadores deram pitacos na escalação da equipe que derrotou a Jordânia, em amistoso, por 3 a 1. Quem revelou essa liberdade dos atletas foi o próprio técnico Luis Enrique durante a coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

“Está tudo como planejamos. Tenho conseguido testar jogadores, embora seja o primeiro jogo da minha carreira que eles fizeram a escalação com base nos minutos que acharam melhor, para enfrentar a Costa Rica no mais alto nível. Eu coordenei para que todos pudessem chegar perto desses minutos”, disse o treinador.

Luis Enrique também estipulou uma meta para a seleção espanhola no Mundial. Apesar de estar em um dos grupos considerados mais difíceis, o treinador está otimista com a possibilidade de sua equipe fazer os sete jogos da Copa do Mundo.

Luis Enrique, técnico da seleção espanhola, confirmou que os jogadores tiveram participação na escalação da equipe no amistoso com a Jordânia.  Foto: Mohammad Ali/EFE

“Estamos em sétimo lugar no ranking da Fifa. Nossa meta é fazer sete jogos no Catar. Tenho visto o time bem, mesmo que não tenha sido dos melhores amistosos por jogar tão perto do Mundial”, finalizou o treinador.

A Espanha, que desembarcou no Catar nesta sexta-feira, entrará em campo pela primeira vez na Copa do Mundo na quarta-feira, às 13h, diante da Costa Rica, no estádio Al Thumama. A seleção está no Grupo E da Copa do Mundo. Além da Costa Rica, enfrentará também Japão e Alemanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.