Luva de Pedreiro deleta vídeos e sugere aposentadoria: ‘Vou seguir minha vida normal’

Influenciador Iran Ferreira pega seguidores de surpresa, que cogitam jogada de marketing; ex-jogador de futsal Falcão, agente do jovem, confirma pausa na carreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O influenciador Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, surpreendeu a todos nesta terça-feira ao anunciar o fim das atividades na internet. Pela manhã, a página do jovem de 20 anos no Instagram, que conta com 18,4 milhões de seguidores, teve todos os seus conteúdos removidos. Alguns fãs levantaram a hipótese de um ataque hacker, mas poucas horas depois o próprio Luva explicou a situação em um vídeo.

“Eu não fui hackeado, não. Eu parei mesmo. Vou seguir a minha vida normal, sossegado. Essa foi uma decisão minha (de parar). E as marcas que eu estou aí, vou concluir os trabalhos que fechei, mas depois disso não vou fazer mais vídeos”, disse o Luva de Pedreiro.

Luva de Pedreiro excluiu todos os seus vídeos e fotos de seu perfil no Instagram, deixando apenas um anúncio de despedida. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Apesar da bomba, nem todos os seguidores de Iran Ferreira receberam a notícia com seriedade. Alguns internautas suspeitam de que tudo não passa de uma jogada de marketing para o anúncio de mais um parceria ou ação na web. No Tik Tok, onde conta com 19,5 milhões de seguidores, o conteúdo do influenciador permanece sem qualquer alteração, sendo a última postagem um vídeo com o tiktoker senegalês Khaby Lame.

Atualmente, o Luva de Pedreiro é agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão, que confirmou a pausa na carreira de Iran comentando na postagem do influenciador. “Amigo, descanse, viva sua vida como você decidir! Estamos aqui sempre pra te apoiar! Não esqueça que você faz muita gente feliz!”

Na última semana, Iran Ferreira publicou um vídeo em que aparece em um estúdio do YouTube, sugerindo uma gravação musical. O jovem da pequena cidade de Quijingue, no interior da Bahia, recentemente firmou acordos com Amazon Prime Video para ser garoto propaganda da Copa do Brasil, assinou contrato com a adidas e e até virou item do cardápio do restaurante paulistano Paris 6Estadão experimentou o prato e aprovou. Uma parceria com a Marvel ainda é esperado.

Publicidade

Para Bernardo Pontes, especialista em marketing de influência, a avalanche de compromissos pode ter afetado a saúde mental do jovem. “Há poucos meses o Iran vivia num povoado no interior do interior da Bahia. Ganhou o mundo e, com isso, responsabilidade, compromissos, obrigações e dinheiro. Sem falar na disputa judicial entre os empresários. A dinâmica da vida mudou completamente. Talvez tenha chegado o momento de pensarem mais no Iran Ferreira do que no Luva de Pedreiro. Afinal, antes do Luva, tem o Iran com suas dores e angústias, e isso precisa ser relevado”

Esta não é a primeira vez que o Luva de Pedreiro diz que vai parar com a carreira. No início do ano, em tom mais revoltoso, ele também afirmou que não iria gravar mais vídeos. Pouco depois, ele terminou as relações com o seu então empresário, Allan Jesus, após ambos entrarem em rota de colisão por questões financeiras. As divergências deram início a uma batalha na Justiça.

Desde que firmou parceria com Falcão, Iran Ferreira viajou para a Europa para conhecer os CTs da Juventus e do Atlético de Madrid, se encontrou com estrelas como Ronaldo e Di Maria, e deixou a modesta casa na Bahia para morar em uma mansão em Recife.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.