Com uma trajetória meteórica a partir de um vídeo postado na internet, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, se tornou uma figura pública e hoje é influenciador digital. Sua história agora vai ser contada na série documental “Luva de Pedreiro - O Rei da Jogada”, produzida pela Max. Em três episódios a produção acompanha o jogador desde antes da fama até o estrelato. A série estreia no dia 7 de novembro.
O documentário conta com depoimentos de Tiago Leifert, Gkay, Falcão, Carlinhos Maia, Kondzilla e especialistas em marketing digital para se debruçar sobre a vida do influenciador. Durante os episódios vai ser possível ver o lado descontraído de Luva de Pedreiro, mas também os momentos mais polêmicos que ele enfrentou.
Para Iran, o documentário representa uma experiência única. “Ter um documentário sobre a minha vida, com a participação de pessoas que admiro e sou fã, lançado na Max, é algo que eu nunca imaginei. É um sonho realizado, mesmo. Eu agradeço muito a Deus, não caiu a ficha ainda. Já gravei muita coisa, mas nada se compara a isso”, afirmou o influenciador.
Com o bordão “receba” após marcar os gols de falta, os vídeos de Iran se popularizaram nas redes sociais, e ele começou a ganhar seguidores até se tornar influenciador. Ele atraiu empresas esportivas, virou garoto propaganda de algumas marcas e se tornou uma referência do futebol de rua.
A série documental da Max é produzida pela Beyond Films, tem a direção de Sebastián Gadea e a produção executiva de Sérgio Floris e Olivia Chiesi. A Warner Bros Discovery também assina a produção.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.