Ainda tentando recolocar o Manchester United nos trilhos, o técnico Louis van Gaal ganhou mais uma preocupação nesta semana. O lateral Daley Blind se machucou durante partida da Holanda e pode se tornar desfalque pelos próximos meses.
Blind sofreu lesão no joelho na goleada da Holanda sobre a Letônia por 6 a 0, no domingo, em rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. A primeira avaliação dos médicos do Manchester apontava para uma baixa acima de seis meses. Mas Van Gaal disse nesta quinta que o problema pode ser menos grave do que parece.
"Blind não está pronto para jogar. Ele está com uma proteção no joelho e precisa de repouso pelos próximos dez dias. Depois disso, vamos fazer novos exames para saber mais sobre seu problema", afirmou o treinador, sem minimizar a gravidade da contusão. "Não é tão ruim quanto os médicos pensaram. Mas, eu acredito, será uma longa história."
Sem Blind para o clássico deste sábado com o Arsenal, Van Gaal terá em compensação o volante Di María, o goleiro De Gea e o meia Michael Carrick. "Di María treinou normalmente hoje. De Gea está bem, sem problemas. Mas tenho que esperar para ver a reação de Carrick. Espero que ele esteja pronto para jogar", disse o técnico do Manchester United.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.