Machucado e com contrato perto do fim, Bruno Nazário pode deixar o Guarani

Um dos protagonistas do título do Campeonato Paulista da Série A2, jogador está emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, até 30 de junho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Lutando para deixar a zona intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani pode ter uma importante baixa na tentativa de chegar ao G4 - a zona de acesso. Isso porque exames apontaram que o meia Bruno Nazário, por conta de uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita, pode ficar de fora de até seis rodadas, já que o tratamento não será tão simples quanto se imaginava.

PUBLICIDADE

+ Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Esse período de um mês, além de tudo, corresponde ao tempo de contrato que o jogador ainda tem com o clube de Campinas (SP). Bruno Nazário, um dos protagonistas do título do Campeonato Paulista da Série A2, está emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, até 30 de junho. Com esse cenário, a diretoria deve acelerar as conversas para que o meia fique pelo menos até o final da temporada.

Umberto Louzer, técnico do Guarani Foto: site/Guarani

O departamento médico está se movimentando para agilizar o processo de recuperação de Bruno Nazário para que ele possa ir a campo em até três semanas. Nesta quinta-feira, ele passará por um procedimento batizado de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), cujo objetivo, ao infiltrar plaquetas saudáveis no local da lesão, é acelerar a regeneração muscular.

Publicidade

Para o duelo contra o CRB, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o técnico Umberto Louzer fará três mudanças no time em relação ao confronto diante do Goiás. Inscrito no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, o lateral-esquerdo Pará fará a sua estreia no lugar de Marcílio. Já Guilherme fará a sua primeira partida como titular, enquanto que Anselmo Ramon larga na frente de Bruno Mendes como camisa 9.

O treinador testou, inclusive, Bruno Mendes durante o treino desta quinta-feira, mas leva a crer que começará o jogo com o ex-cruzeirense. Kauê também foi testado na vaga do lesionado Bruno Nazário, mas perdeu o páreo para Guilherme.

O Guarani aparece na 12.ª colocação com sete pontos, a cinco do Figueirense, que abre o G4. O provável time vai ter Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.