PUBLICIDADE

Mancini quer 'reequilibrar' Corinthians para manter viva luta por vaga na Libertadores

'Temos que ser realistas, tem que ganhar os jogos que faltam, se quiser sonhar', ponderou o técnico alvinegro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Em uma rodada que poderia diminuir para três pontos a diferença para o G-6 do Campeonato Brasileiro - grupo que hoje integra a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores -, o Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em casa. Agora, a equipe alvinegra tem mais sete jogos para atingir o objetivo e o técnico Vagner Mancini quer "reequilibrar" o time para que isso ocorra.

"Vencendo as partidas. Temos que ser realistas, tem que ganhar os jogos que faltam, se quiser sonhar. Fugimos do Z-4 (zona de rebaixamento) e agora a meta é outra, mais difícil, se não tivermos as vitórias fica difícil. Os pontos não voltarão mais, sentimos, mas não podemos nos abater. Temos exemplos de quem jogou em casa, perdeu e buscou fora. Essa é nossa missão, buscar fora de casa pra reequilibrar a campanha", afirmou Mancini.

Mancini foca em armação "mais rápida" e Corinthians alcança a oitava colocação na classificação Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Com o vencedor da Copa do Brasil - Palmeiras ou Grêmio -, o G-6 do Brasileirão deve se tornar G-7. Contudo, as chances podem ser maiores caso o vencedor da Copa Libertadores - Palmeiras ou Santos - esteja dentro da zona de classificação. Questionado se torceria para o Palmeiras vencer a Libertadores para que seu caminho até a competição fosse encurtado, o treinador deixou claro que sua única torcida é para a equipe.

"Nós mudamos a meta, sim, porque atingimos a primeira, mas a segunda é mais difícil. Os adversários vêm bem, não da para achar que vai chegar, tem que merecer. E ficamos distantes. Mas não vamos nos abater ou jogar a toalha. Podemos jogar mais, sabemos que foi atípico do que a gente já viu, então é hora de ajustes, aprender com os erros e melhorar, alcançar o segundo objetivo. Eu torço para o Corinthians, para mais ninguém. Sou fundamentado no meu trabalho, que faço diariamente, para ver uma equipe evoluindo", finalizou o treinador.

O próximo jogo da equipe alvinegra será nesta quinta-feira, em Salvador, contra o Bahia, em partida atrasada da 30.ª rodada. Os meias Léo Natel e Otero, que substituíram Gustavo Mosquito e Mateus Vital contra o Red Bull Bragantino, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e serão desfalques.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.