Após a goleada sobre o Vasco por 4 a 1, o Santos efetivou o auxiliar técnico Marcelo Fernandes como treinador do time. A decisão foi revelada pelo próprio técnico na entrevista coletiva pós-jogo, na Vila Belmiro. O triunfo deste domingo tirou o Santos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Internamente, o Gallo conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos”, disse Fernandes, referindo-se a Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube. Fernandes pertence à comissão técnica permanece do clube. Neste Brasileirão, é o quinto treinador a comandar a equipe paulista.
O novo técnico santista liderou a equipe pela segunda partida consecutiva. Ele assumiu o time, ainda de forma interina, na rodada anterior, quando o Santos venceu o Bahia por 2 a 1. Assim, tem dois jogos e duas vitórias no comando da equipe da Vila Belmiro.
Fernandes substituiu Diego Aguirre, demitido no dia 15 de setembro depois de apenas cinco partidas no cargo. Trata-se da quinta vez que o auxiliar assume o comando do Santos na gestão do presidente Andres Rueda. Entre diversas idas e vindas, Fernandes havia deixado clube em julho do ano passado, mas retornou em agosto deste ano, assim que a direção santista demitiu o técnico Paulo Turra.
Inicialmente, havia a expectativa de que Fernandes mais uma vez teria um período tampão no comando do time, enquanto a diretoria buscava um técnico de fora. Até o início da semana, Fábio Carille era o mais cotado para assumir a função, que já executara entre 2021 e 2022.
Agora com novo status, Fernandes terá como seu primeiro grande desafio à frente do time o clássico com o Palmeiras, na próxima rodada. O jogo contra o time alviverde está marcado para o domingo que vem, dia 8, na Arena Barueri.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.