A passagem de Marcelo Gallardo pelo Al-Ittihad está perto do fim. No final da tarde desta segunda-feira, 13, os jornais argentinos informaram que o treinador não terá seu contrato renovado com a equipe saudita.
Após um belo trabalho no River Plate. Gallardo conquistou 14 títulos pelo clube de Buenos Aires, entre eles: o bicampeonato da Copa Libertadores (2015 e 2018), a Copa Sul-Americana (2014), o tricampeonato da Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019). Foi campeão nacional em 2021 e também da Supercopa da Argentina por duas vezes em 2017 e 2019.
Entretanto, a passagem pela Arábia Saudita não foi como planejada pelo treinador, e ele ficou ‘devendo’ para os torcedores do Al-Ittihad. Não conseguiu ser campeão com a equipe. Foram 30 jogos disputados, com apenas 15 vitórias, três empates e 13 derrotas.
No campeonato saudita, deixou o time apenas na quinta posição, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.
Leia também
O Al-Hilal foi um verdadeiro carrasco na vida do argentino. Jorge Jesus conseguiu eliminar o rival em três oportunidades: pela Liga dos Campeões da Ásia, Supertaça da Arábia Saudita e Copa do Rei Saudita. O time de Gallardo também foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes do ano passado, pelo Al-Ahly do Egito nas quartas de finais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.