Marco Angulo, promessa da LDU e da seleção do Equador, morre aos 22 anos

Jogador permaneceu 35 dias em coma após se envolver em acidente de trânsito com vítimas fatais

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Considerado uma promessa da LDU e da seleção equatoriana, o volante Marco Angulo morreu na noite desta segunda-feira, aos 22 anos, pouco mais de um mês após sofrer um grave um acidente de carro. Outras duas pessoas, envolvidas no acidente, também faleceram.

“Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento de nosso querido jogador Marco Angulo. Estendemos nossas condolências a sua família e entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável que deixará marca indelével em nossos corações”, anunciou a LDU, em suas redes sociais. “Estará sempre em nossos corações, querido amigo”, disse o clube, em outra postagem.

Marco Angulo, de 22 anos, morreu após permanecer mais de um mês em coma depois de sofrer acidente de trânsito. Foto: Reprodução/@LDU_Oficial

PUBLICIDADE

O acidente de carro aconteceu no dia 7 de outubro, numa rodovia no sudeste da capital Quito. O veículo, em alta velocidade, teria atingido uma estrutura metálica de 50 toneladas, na beira da estrada, causando a morte de duas pessoas na hora, de acordo com a imprensa equatoriana.

Angulo e outras duas pessoas sobreviveram ao choque. O jogador permaneceu em coma por 35 dias. Na noite de segunda, ele não resistiu aos ferimentos graves na cabeça e nos pulmões e faleceu.

O volante era considerado um dos principais jogadores de sua geração no Equador. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle, mas iniciou sua trajetória entre os profissionais pelo Independiente Juniors. Ele voltou ao Del Valle entre 2021 e 2023, ano em que se transferiu para o Cincinatti, time americano que o emprestou para a LDU.

Publicidade

Angulo teve passagens pela base da seleção equatoriana. Entre 2022 e 2024, ganhou suas primeiras oportunidades no time principal. Sua estreia aconteceu há exatos dois anos, num amistoso com o Iraque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.