Kylian Mbappe não vive um bom início com a camisa do Real Madrid. O craque francês também ficou de fora da lista de convocados da seleção francesa, pela segunda vez. A ausência entre os chamados para a Data Fifa de novembro tem relação com a acusação de agressão sexual que o jogador enfrenta nos tribunais da Suécia.
Segundo o jornal francês L’Equipe, a comissão técnica de Didier Deschamps acredita que Mbappé pode ser convocado para depor no momento em que estiver concentrado com a seleção, fato que atrapalharia a concentração da sua equipe.
O caso pelo qual o jogador é investigado teria ocorrido em Estocolmo, onde o atacante foi flagrado numa casa noturna. Dias depois surgiu uma denúncia de agressão sexual, de acordo com a imprensa sueca. Ele nega a acusação.
Por sua vez, Deschamps nega que a não convocação do atacante tenha influência das acusações que o craque enfrenta: “É minha responsabilidade tomar decisões. Acho que é melhor assim”, disse o Deschamps, que também completa reafirmando a vontade de Mbappé de estar presente com a seleção francesa. “O que posso dizer são essas duas coisas. Uma é que Kylian queria ser convocado. E duas: Não foram os problemas extracampo que entraram na decisão, já que a presunção de inocência existe e deve existir. Esta foi uma decisão específica para esta convocação.”
Veja também
O francês completou quatro jogos sem marcar com a camisa do Real Madrid, e visivelmente sobrecarregado, foi para o vestiário sem cumprimentar seus companheiros e se despedir dos torcedores no nas arquibancadas do Santiago Bernabéu.
Mbappé recebe do clube e de seus torcedores o apoio no início da partida, tendo o seu nome anunciado e ovacionado por último - gesto que costuma a ser do Vini Jr, e também tem em seu técnico Carlo Ancelotti um intenso apoio neste momento.
Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o técnico italiano o manteve entre os titulares nos 90 minutos da partida contra o Osasuna, na vitória por 4 a 0. No decorrer do jogo, Mbappé também atuou pela ponta esquerda, a posição de origem do jogador que atualmente é ocupada pelo brasileiro Vini Jr, mesmo assim não foi o suficiente para o camisa nove decolar e marcar o seu gol. A cada drible equivocado e finalização desperdiçada, o atacante se mostrava angustiado, reclamando com a arbitragem por faltas e escanteios não marcados.
Quando perguntado na coletiva sobre o desempenho de Mbappé, Carlo Ancelotti defendeu o craque e se diz contente com a sua iniciativa na partida. “Mbappé não marcou, mas jogou bem, participou de muitas jogadas, estou contente com sua partida”, disse Ancelotti.
Antes da goleada sobre o Osasuna, Mbappé publicou em seu perfil do Instagram uma foto do elenco reunido e disse. “Vamos juntos como sempre”.
Números de Kylian Mbappe pelo Real Madrid:
- La Liga: 11 jogos, 6 gols e 1 assistência
- Champions: 4 jogos, 1 gol e 1 assistência
- Supercopa Fifa: 1 jogo e 1 gol
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.