PUBLICIDADE

Memes: Messi perde pênalti novamente, mas Dibu Martínez salva Argentina na Copa América

Seleção albiceleste leva gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, mas consegue classificação para semifinal do torneio

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

A Argentina tomou um susto, mas bateu o Equador nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa América 2024 na noite desta quinta-feira, dia 5 de julho. Em um jogo que parecia dominado, a seleção argentina foi surpreendida pelo rival nos últimos minutos da segunda etapa e levou um empate já nos acréscimos. Como a competição americana só tem prorrogação na final, a partida foi para as penalidades máximas.

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros vibraram com Lionel Messi perdendo outro pênalti decisivo em um torneio continental, mas tiveram que ver mais uma atuação de gala do goleiro Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação da sua seleção para a próxima fase. Veja os melhores memes da disputa de pênaltis:

Lionel Messi lamenta após perder uma cobrança de pênalti no jogo entre Argentina e Equador pela Copa América 2024.  Foto: Buda Mendes/Getty Images via AFP

No tempo regulamentar, Enner Valencia perdeu um pênalti e voltou a ser chamado de pipoqueiro pelos torcedores brasileiros.

Muitos relembraram a semifinal da Libertadores de 2023, quando o atacante do Internacional perdeu algumas oportunidades claras no jogo contra o Fluminense.

Com o jogo já nos acréscimos, o Equador empatou a partida e o confronto foi para as penalidades máximas. Os brasileiros, é claro, ficaram felizes.

Primeiro batedor da Argentina, Lionel Messi errou o seu pênalti.

Comparações foram traçadas e, para muitos torcedores, o craque argentino ainda tem muito o que aprender com outros batedores de pênalti.

Publicidade

E a disputa histórica entre o jogador do Inter Miami e seu rival português Cristiano Ronaldo também foi relembrada. No caso, ambos os atletas perderam pênaltis por suas seleções na mesma semana.

Foi então que outro herói argentino surgiu: o goleiro Dibu Martínez, conhecido por ser um exímio pegador de pênalti.

E o goleiro argentino não decepcionou e defendeu duas cobranças rivais.

No final da partida, Martínez saiu mais uma vez como herói da seleção sul-americana.

E, com a Argentina classificada para a semifinal da Copa América, muitos começaram a enxergar um futuro onde Messi ganhará uma nova Bola de Ouro...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.