Memphis Depay se impressiona com recepção da torcida corintiana em sua estreia: ‘É uma loucura’

Atacante holandês entrou em campo na metade do segundo tempo

PUBLICIDADE

Quando o auxiliar técnico Emiliano Díaz chamou o camisa 94 para entrar em campo aos 22 minutos do segundo tempo da partida entre Corinthians e Atlético-GO, neste sábado, a torcida alvinegra explodiu em festa nas arquibancadas da Neo Química Arena. A recepção dos mais de 46 mil torcedores alvinegros na estreia de Memphis Depay impressionou o holandês, principal reforço para a temporada.

“É uma loucura, eu realmente aproveitei o ambiente e fui muito bem recebido. Eu me sinto muito bem-recebido. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar”, afirmou o atacante após o triunfo dos anfitriões por 3 a 0, em São Paulo.

Memphis aplaude durante o jogo contra o Atlético-GO na Neo Química Arena  Foto: Andre Penner/AP

PUBLICIDADE

Em sua tão aguardada estreia, Memphis Depay foi participativo, deu bons passes e quase deixou sua marca, exigindo boa defesa do goleiro Pedro Rangel. Apesar de ter deixado a torcida com boa impressão, o atacante disse que corre contra o tempo para entrar em forma e poder ajudar a equipe do técnico Ramón Díaz.

“Não joguei na maior intensidade, nós já estávamos ganhando. Estou trabalhando há uma semana, ganhei alguns minutos em campo e vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time. Eu lido com as circunstâncias, eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível”, comentou Memphis, que prevê momentos mais alegres até o final da temporada. “Hoje o mais importante foi vencer. Controlamos o jogo e vamos melhorar.”

Atacante teve poucas chances durante a partida, mas foi ovacionado a cada toque Foto: Andre Penner/AP

O auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o reforço. “Todos conhecem a sua qualidade e ele poderá ajudar muito mais. Temos um grupo preparado e todos estão prontos para jogar”, comentou.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, diante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time alvinegro visita o São Paulo, no domingo, às 16h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.