Mendy, lateral do Manchester City, recebe nova acusação de estupro; é a oitava desde agosto

Jogador francês, que está preso na cidade de Liverpool, soma oito acusações de agressão sexual; denúncia mais recente se refere a episódio ocorrido em julho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, enfrenta nova acusação de estupro. A denúncia mais recente, de uma suposta nova vítima, teria acontecido em julho deste ano. O campeão mundial pela seleção da França na Copa de 2018, na Rússia, soma agora oito acusações de agressão sexual contra cinco mulheres diferentes.

A acusação de julho que veio à tona foi feita pelo Tribunal de Chester Crown, na Inglaterra, onde ele reside nos últimos anos. O jogador compareceu à audiência nesta quarta-feira. Afastado do Manchester City desde agosto, quando foi denunciado pela primeira vez, Mendy está preso na cidade de Liverpool.

Benjamin Mendy, lateral francês do Manchester City, está preso desde agosto após ser acusado de estupro por cinco mulheres. Foto: Rui Vieira/AP

PUBLICIDADE

Mendy enfrenta sete acusações de estupro contra quatro mulheres e uma denúncia de assédio sexual contra outra. As primeiras denúncias se referem a atos que teriam acontecido em outubro de 2020 e julho e agosto deste ano. O caso de assédio teria ocorrido em janeiro de 2021.

O jogador, de 27 anos, entrou em campo pela última vez em 15 de agosto, em partida contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Preso desde agosto, ele chegou ao Manchester em 2017, após se destacar pelo Monaco, do Campeonato Francês. Com a camisa do City, foi campeão inglês três vezes e vencedor da Copa da Liga Inglesa por duas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.