O atacante uruguaio Miguel Merentiel anotou seu primeiro gol no Allianz Parque na vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0 neste domingo, 18, pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas seu segundo gol com a camisa do clube. O centroavante, que ainda busca espaço no time de Abel Ferreira e entrou no segundo tempo do clássico, afirma que estava se preparando para esse momento.
“Meu segundo gol no Palmeiras, feliz por fazer no estádio, com a torcida. Estava me preparando, então fico feliz. Além disso, nasceu minha filha (Nuria) e estou feliz por minha mulher. Nós merecemos.
O uruguaio também comentou a importância do gol para a campanha palmeirense. O Palmeiras aumentou sua invencibilidade para 12 jogos no torneio nacional. Já são 18 rodadas seguidas na ponta e com larga distância para os concorrentes. O próximo jogo será diante do Atlético Mineiro, fora de casa, dia 28. “Estou muito feliz pelo resultado. Foi uma vitória importante para a liderança. Vamos seguir trabalhando e melhorando”, completou o camisa 9.
O goleiro Weverton adotou raciocínio semelhante ao do companheiro. A vitória leva o Palmeiras aos 57 pontos, líder disparado do campeonato e a nove de distância do Fluminense, atual segundo colocado. O Inter pode reassumir a vice-liderança nesta segunda-feira, com jogo contra o Atlético-GO. Se isso acontecer, o Palmeiras ainda mantém oito pontos na frente do rival de Porto Alegre.
“Nós conversamos no vestiário que era importante ser uma equipe sólida e não sofrer gols. A gente sabe que o time consegue fazer gols na frente. Foi isso que aconteceu. Foi uma vitória importante para nós nessa caminhada no Campeonato Brasileiro. Era importante somar os três pontos pelo torneio”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.