PUBLICIDADE

Messi é cortado e desfalca Argentina contra El Salvador e Costa Rica; entenda por quê

Mesmo fora dos amistosos, o meia demonstrou interesse em viajar e se juntar ao grupo; o substituto ainda não foi divulgado pelo técnico Scaloni

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou o corte de Lionel Messi, com uma lesão muscular na perna direita, dos amistosos com El Salvador, na sexta-feira, e Costa Rica, no dia 26. Ele se machucou no jogo do Inter Miami contra o Nashville, na quarta-feira, pela Concacaf Champions.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não divulgou um substituto para o camisa 10. Aos 36 anos, Messi participou de cinco das sete partidas oficiais do Inter Miami nesta temporada.

Messi é cortado de amistosos contra El Salvador e Costa Rica Foto: Seleção Argentina via X

PUBLICIDADE

Pela Major League Soccer (MLS), ele disputou três jogos, atuando todo o tempo, e marcou três gols. Na Concacaf Champions ele atuou nos 90 minutos da partida de ida das oitavas de final contra o Nashville e quase 50 minutos do jogo de volta antes de deixar o campo. Nas duas partidas, ele marcou.

De acordo com a imprensa argentina, não foi definido se o meia viajará para Filadélfia para encontrar seus companheiros de seleção ou continuará o tratamento na Flórida. O ideal seria não perder tempo com viagem, mas o jogador demonstrou interesse em se juntar à seleção.

Classificado para as quartas de final da Concacaf Champions, o Inter Miami enfrenta agora o Monterrey. Até a Copa América, que começa no dia 20 de junho, Messi pode entrar em campo pelo Inter Miami em 15 jogos, se seu time avançar no torneio continental.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.