Militão marca, Vini Jr. dá assistência e Real Madrid supera Celta pelo Espanhol

Equipe de Madrid continua oito pontos atrás do líder Barcelona na tabela de classificação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Com atuações decisivas de Vinicius Júnior e Éder Militão, o Real Madrid conquistou a quarta vitória seguida na temporada, por diferentes competições. Em casa, fez 2 a 0 sobre o Celta de Vigo, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro deu assistência para o primeiro gol, enquanto o zagueiro anotou o segundo gol da partida.

PUBLICIDADE

O time de Madri chegou aos 65 pontos, a oito do líder Barcelona, que tem 73 e ainda jogará nesta rodada. De quebra, assegura a vice-liderança da tabela por abrir cinco de vantagem sobre o Atlético de Madrid, o atual terceiro colocado da classificação. Já o Celta é o 12º, com 36 pontos.

Após assegurar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões, o técnico Carlo Ancelotti resolveu dar descanso à metade da equipe titular do Real. Assim, deu chance para Nacho, Rüdiger, Tchouaméni, Dani Ceballos e Marco Asensio neste sábado. Vinicius Júnior e Militão foram mantidos entre os titulares, enquanto Rodrygo começou no banco de reservas.

Vinicius Junior deu o passe para o gol de Asensio na vitória do Real Madrid Foto: Manu Fernandez / AP

Com tantas mudanças, o Real enfrentou dificuldades para ameaçar o Celta nos primeiros 30 minutos de jogo. Vini Jr. era a principal arma ofensiva, pela esquerda. Benzema sofria para sair da marcação. A situação só começou a ficar favorável aos anfitriões a partir dos 41 minutos, quando o brasileiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Asensio, que chegou batendo, direto para as redes.

O jogo acabou sendo decidido em poucos minutos. Isso porque, logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Real alcançou o segundo gol, em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio na área, Militão veio de trás surpreendendo os zagueiros rivais e cabeceou firme para o gol.

Daí em diante, o Real passou a desacelerar, afora um ou duas investidas com maior perigo no ataque, sempre com a participação de Vinicius Júnior. Nos instantes finais, Rodrygo entrou na vaga do compatriota, mas teve pouco tempo para fazer a diferença no ataque madrilenho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.