PUBLICIDADE

Morre Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, aos 73 anos

Atleta fez história no Sporting; Cristiano Ronaldo e Mourinho se pronunciam

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz

O ex-jogador Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morreu na quinta-feira aos 73 anos. O ex-atleta atuava como atacante e estava internado desde maio deste ano, após ter sido operado para a retirada de um tumor, de acordo com a imprensa de Portugal.

Manuel Fernandes fez história no Sporting, time da capital Lisboa, e o clube lamentou a morte do ídolo “goleador nato” em nota. “O seu legado durará para sempre”, escreveu a equipe.

Morre Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, aos 73 anos. Foto: Reprodução/Sporting CP via Divulgação

PUBLICIDADE

O atacante chegou ao time em 1975 e lá ficou por mais de 10 anos. Na trajetória, fez 433 jogos, marcou 257 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Português (1980 e 1982), além de ter sido duas vezes campeão da Taça de Portugal (1978 e 1982) e uma da Supertaça (1982).

Após a aposentadoria, Fernandes retornou ao Sporting para atuar na beira do gramado como treinador na década de 2000. Depois, passou a ser dirigente do clube.

Nas redes sociais, astros do futebol português também se pronunciaram. “Descanse em paz”, escreveu Cristiano Ronaldo por meio de story no Instagram. “Obrigado por tudo aquilo que fez por mim e por todos os conselhos. Você e seu legado nunca serão esquecidos”, declarou Bruno Fernandes.

José Mourinho enalteceu momentos ao lado de Manuel Fernandes em uma postagem na mídia social. “Um amigo de verdade, o homem que acreditou em uma criança e me levou ao futebol profissional”, relembrou o técnico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.