A confiança está grande na Suíça após carimbar a classificação às oitavas de final em um grupo com Brasil, Sérvia e Camarões. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o técnico Murat Yakin garantiu que a Suíça tem capacidade para vencer Portugal e seguir vivo na competição para “fazer história”.
“Esta equipe já fez um grande progresso, podemos ser a equipe dominante. Os meus jogadores têm a experiência necessária para enfrentar as adversidades, podemos nos adaptar ao que o jogo pedir. Já perdemos por 4 a 0, já vencemos por 1 a 0 (ambos na Liga das Nações da Uefa) e podemos enfrentar esta grande seleção. Esperamos aproveitar as oportunidades que tivermos. Podemos vencê-los”, declarou o treinador.
Murat Yakin deixou claro que a equipe está 100% preparada para enfrentar Portugal. “Estamos todos prontos, todos os jogadores estão em forma, todas as lesões estão recuperadas e é uma oportunidade para fazer história. Estamos fortes e ansiosos pelo jogo”, contou.
O treinador citou também Cristiano Ronaldo, principal jogador de Portugal. O atacante, no entanto, está colecionando polêmicas e não está confirmado entre os titulares para esta terça-feira. “Estamos preparados, organizados, sabemos de toda a influência que ele tem na equipe, mas não vamos fazer um plano específico para marcá-lo. Vamos ver qual é a nossa estratégia dentro de campo”, explicou.
A Suíça garantiu a classificação ao ficar na vice-liderança do Grupo G, com seis pontos, tendo vencido a Sérvia, na última rodada, por 3 a 2, de virada.
Suíça e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O vencedor enfrenta quem classificar do duelo entre Marrocos e Espanha.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.