Al-Hilal e Al-Ain se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília) em jogo válido pela liga dos Campeões da Ásia. As atenções, porém, estão voltadas para o craque brasileiro Neymar. Depois de um ano sem jogar o atacante pode estar perto de voltar aos gramados já que foi relacionado para a partida e a tendência é que entre em campo.
É improvável que o jogador seja titular por causa do longo período lesionado, mas nessa segunda-feira ele volta a ficar à disposição do técnico Jorge Jesus. O português já tinha confirmado que Neymar estava recuperado na última sexta-feira, 18, e que iria viajar com a delegação da equipe para a partida contra o Al-Ain.
O Al-Hilal registrou na última semana a presença de Neymar nos treinos já dando pistas de que o retorno ao time estaria próximo. No sábado, 20, dois dias antes da partida, o clube divulgou novamente o brasileiro participando das atividades com a equipe. O próprio atleta postou um vídeo emocionado nas redes sociais.
A Liga dos Campeões da Ásia es as Copas nacionais, como a Copa Rei, são as únicas competições que o brasileiro pode atuar já que ele não foi inscrito no Campeonato Saudita por conta do limite de estrangeiros na equipe.
O possível retorno de Neymar interessa também à CBF, que avalia a possibilidade de contar com o jogador para as partidas de novembro das Eliminatórias da Copa de 2026. Foi durante a competição, inclusive, que Neymar se lesionou, em outubro de 2023, na partida contra o o Uruguai.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.