Neymar já está na Arábia Saudita. O craque brasileiro chegou ao país do Oriente Médio na noite desta sexta-feira e foi bem recebido por fãs e por dirigentes locais. O jogador será apresentado à torcida do Al-Hilal antes do duelo com o Al-Feiha, na abertura do Campeonato Saudita, neste sábado, às 15h (horário de Brasília).
Para sair de Paris, capital da França, e chegar a Riad, na Arábia Saudita, Neymar ganhou “carona” em um Boeing 747 de mais de R$ 1 bilhão, que conta com dois andares e muito luxo. A aeronave pertence ao príncipe Alwaleed bin Talal, membro da casa real saudita. Confira fotos e vídeos da chegada de Neymar ao Al-Hilal:
Neymar ganhou um cachecol do Al-Hilal, um buquê de flores e distribuiu autógrafos a alguns fãs que estavam à sua espera. O jogador acaba de ser convocado pelo técnico Fernando Diniz para servir a seleção brasileira nos primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante da Bolívia (no dia 8 de setembro, em Belém-PA) e do Peru (dia 12 de setembro, em Lima).
“Conversei com o Neymar recentemente, ele se mostrou muito disposto”, disse o novo técnico da seleção brasileira nesta sexta-feira, logo após anunciar a lista de convocados. O atacante não participou dos amistosos que o Brasil fez até aqui em 2023 por estar tratando de uma lesão no tornozelo.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, o atacante brasileiro agora é dono do terceiro maior salário do planeta. O novo camisa 10 do time saudita ganhará 160 milhões de euros, cerca de R$ 867 milhões, por ano e só fica atrás de Cristiano Ronaldo e Benzema, empatados no valor do contracheque.
Ainda não há uma data assegurada para a estreia de Neymar no Al-Hilal, mas o técnico português Jorge Jesus espera contar com o astro da equipe o mais cedo possível. Time mais popular da Arábia Saudita, o Al-Hilal vem de boas campanhas em torneios internacionais, mas tem deixado a desejar no campeonato nacional.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.