Neymar declara voto em Bolsonaro nas eleições em vídeo nas redes sociais

Atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain revela apoio à reeleição do presidente do Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Neymar, da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, anunciou nesta quinta-feira seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, Neymar publicou um vídeo em que faz uma coreografia em sintonia com uma música pedindo voto no chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

O atacante já havia demonstrado sua proximidade com o presidente em outras oportunidades, mas o apoio ganhou força nesta quarta-feira, quando Bolsonaro fez uma visita ao Instituto Neymar Júnior na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.

“Fala, presidente Bolsonaro, Tarcísio (de Freitas (Republicanos), candidato a governador de São Paulo) e Michelle (Bolsonaro, primeira-dama). Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe. Mas, na próxima vez, estarei junto. Espero que vocês aproveitem essa visita ao Instituto, que é o maior gol que eu já fiz na vida. Estou muito feliz que vocês estão aí”, afirmou Neymar.

Neymar comemora gol marcado pela seleção brasileira contra a Tunísia Foto: Anne-Christine Poujoulat/ AFP

O atacante serviu a seleção brasileira nesta semana na última apresentação antes da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre os meses de novembro e dezembro. O atacante marcou de pênalti na vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia na terça-feira. Diante de Gana, em que o Brasil ganhou por 3 a 0, Neymar passou em branco.

Os compromissos da seleção brasileira nesta Data Fifa aconteceram na França, em Le Havre e Paris, favorecendo o craque brasileiro que não precisou fazer longos deslocamentos. Neymar já voltou aos treinamentos no PSG. Neste sábado, o atacante tentará levar a equipe parisiense a mais uma vitória no Campeonato Francês. Às 16h, ao lado de Messi e Mbappé, Neymar atuará diante do Nice, no Parque dos Príncipes.

MANIFESTAÇÕES NA SELEÇÃO

Em entrevista recente ao Estadão, o técnico Tite indicou não haver vetos a manifestações políticas de seus convocados. O treinador brasileiro esclareceu, porém, que eventuais apoios deveriam acontecer de maneira privada, sem interferir no desempenho e dedicação à seleção. Neymar fez o vídeo de apoio a Bolsonaro dias depois de ter deixado a comitiva da seleção brasileira.

“Faço das minhas as palavras do Marquinhos (zagueiro): que cada um se manifeste. Essa é a minha opinião. Manifeste-se no seu particular e vamos colocar na seleção a vontade, o ânimo, a dedicação, a competência e o amor para chegar à final como o primeiro objetivo e para sermos campeão depois. Talvez o nosso comportamental fale mais do que qualquer palavra”, afirmou Tite.

Publicidade

ENCONTRO ANTIGO

Em 2019, o pai de Neymar esteve em Brasília para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O empresário Neymar da Silva Santos foi recebido também pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para “prestar esclarecimentos” sobre processo contra o jogador que estava sendo avaliado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

SENADO NO RIO

Neymar também apareceu nesta quinta nas redes sociais do ex-atacante Romário (PL), candidato à reeleição ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro. O atleta fala o número do candidato e pede votos ao senador.