Em nota divulgada pelo Paris Saint-Germain após a partida contra o Lille, válida pelo Campeonato Francês, foi confirmado que o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito. O atleta teve de ser substituído no segundo tempo após se lesionar.
A ressonância magnética feita no brasileiro, no entanto, não revelou qualquer tipo de fratura. O clube francês indicou que uma nova avaliação ligamentar será realizada em 48 horas para avaliar o estado da lesão. Ainda não há previsão de retorno a campo.
Logo no início do segundo tempo do jogo, o brasileiro torceu o tornozelo direito após disputar a bola com o meio-campista Benjamin André. No chão, o camisa 10 da equipe parisiense se contorcia de dor e chorava por conta da torção. Ele teve de ser retirado de maca.
A lesão ocorre no mesmo lugar em que Neymar se machucou durante a Copa do Mundo de 2022 e, mais uma vez, o jogador brasileiro corre o risco de ficar de fora de uma partida decisiva da Liga dos Campeões. O jogo de volta contra o Bayern de Munique está marcado para o dia 8 de março.
Apesar da substituição, Neymar era um dos destaques do time parisiense. Com um gol e uma assistência, ele chegou a ser aplaudido pela torcida do PSG enquanto saia de campo. Sem o brasileiro, o Paris sofreu, mas garantiu a vitória com um gol de Lionel Messi no último minuto do jogo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.