Neymar é vaiado por torcedores do Vasco durante apresentação de Coutinho em São Januário

Ao aparecer no telão do estádio, atacante teve nome hostilizado por uma parcela das arquibancadas; Richarlison, ex-Fluminense, é aplaudido

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Colegas de seleção brasileira ao longo da última década, Neymar não pôde estar presente, mas enviou o vídeo para a apresentação de Philippe Coutinho, contratado pelo Vasco, em São Januário. Ao aparecer no telão, no entanto, o camisa do Brasil e do Al-Hilal foi vaiado por torcedores presentes no estádio. Além disso, cânticos de “Coutinho é melhor que Neymar” foram entoados nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Na sequência da apresentação, que contou com uma série de vídeos de jogadores e colegas de Coutinho, Richarlison, ex-Fluminense e hoje no Tottenham, foi aplaudido. Publicamente, o atacante já revelou sua torcida pelo clube cruz-maltino.

Alguns motivos explicam o fato de Neymar ter sido vaiado em São Januário. O primeiro é a fase do atacante, que não entra em campo desde setembro de 2023 – quando se lesionou em uma partida da seleção brasileira contra o Uruguai – e as polêmicas que envolvem seu nome, como traições e festas. Além disso, ele teve seu nome vinculado ao Flamengo nos últimos meses, maior rival do Vasco.

Neymar é vaiado por torcedores do Vasco em São Januário. Foto: Reprodução/ X @eusouvascainoyt

Além de ter assistido a um jogo do clube rubro-negro no Maracanã, Neymar declarou seu carinho pelo Flamengo e desejo de defender as cores da equipe no futuro. Revelado pelo Santos, o atacante se transferiu para a Europa em 2013 e desde 2023 está na Arábia Saudita.

Apresentação de Coutinho

Mais de 20 mil torcedores pagaram R$ 11 para ver de perto o retorno de Philippe Coutinho a São Januário, neste sábado, no Rio. Nem a chuva diminuiu a empolgação dos vascaínos, que puderam rever o retorno do meia depois após 14 anos. Philippe Coutinho pisou no gramado do estádio do Vasco ao lado da mulher e dos filhos e não escondeu a emoção.

Publicidade

“Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui”, afirmou.

Coutinho é apresentado ao Vasco diante de mais de 20 mil torcedores em São Januário. Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama

O meia-atacante está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode ser relacionado pelo técnico interino Rafael Paiva para defender o Vasco no Campeonato Brasileiro.

“Desde que entrei com o carro, não contive as lágrimas. É um lugar que passei muitos anos da minha vida. Essa volta tem sido muito especial. É me dedicar ao máximo para comemorar junto com a torcida. Como eu falei, eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador”, disse o jogador que usará a camisa 11.

O próximo duelo da equipe carioca será na quarta-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Vasco soma 20 pontos, está na 11ª colocação do Nacional. Com a chegada do reforço internacional, a diretoria abre uma nova fase no clube.

Lançado no time profissional do Vasco em 2009, Philippe Coutinho teve passagens pela Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, entre outros clubes menores. A última camisa que defendeu foi o Al-Duhail, do Catar. Pela seleção, jogou a Copa de 2018.

Publicidade

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se emocionou. “Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui”, disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.