Fora da segunda partida Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, contra a Suiça, na próxima segunda-feira, Neymar utilizou suas redes sociais para comentar o problema que o forçou a deixar o duelo com a Sérvia. O atacante teve lesão no ligamento lateral do tornozelo direito, além de um edema ósseo.
De acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não existe qualquer possibilidade do camisa 10 estar disponível para atuar contra a Suiça. Ele e Danilo serão avaliados diariamente e também não é possível dizer se estarão aptos para enfrentar Camarões. As chances, segundo apurou o Estadão, são pequenas de eles jogarem dia 2 de dezembro.
Em post feito no Instagram, Neymar reiterou o orgulho de atuar com a camisa da seleção brasileira e definiu a lesão como “um dos momentos mais difíceis da carreira”. O atacante ainda prometeu focar na recuperação para voltar à disposição do técnico Tite.
“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou filho do Deus do impossível e minha fé é interminável”, escreveu Neymar.
Esta não é a primeira vez que Neymar se lesiona durante a disputa de uma Copa do Mundo. No Mundial de 2014, realizado no Brasil, o atacante sofreu uma dura entrada de Zúñiga nas quartas de final, desfalcando a equipe no restante do torneio. O Brasil acabou na quarta posição após ser goleado pela Alemanha, por 7 a 1, na semifinal e ter perdido para a Holanda por 3 a 0 na decisão do terceiro lugar.
Sem o camisa 10, Tite terá de mudar a escalação da seleção brasileira. Fred, Everton Ribeiro, Rodrygo ou Martinelli despontam como alternativas para o jogo de segunda-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo
Confira a postagem na íntegra:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.