PUBLICIDADE

Olimpíadas 2024: veja o que o Brasil precisa para se classificar no futebol feminino

Seleção feminina perdeu para a Espanha por 2x0 e precisa de uma combinação de resultados para avançar; veja quais

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Harfush
Atualização:

A derrota do Brasil para a Espanha por 2x0 no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 complicou ainda mais a situação da equipe na busca por uma vaga nas quartas de final da competição. Um simples empate já daria a classificação para a seleção brasileira, mas agora a equipe precisará torcer para o tropeço de adversários para passar de fase.

Vale ressaltar que a briga do País agora é por uma vaga como uma das duas melhores terceiras colocadas, já que Espanha, com nove pontos, e Japão, com seis, ficaram na frente no Grupo C.

Jheniffer, da seleção brasileira, disputa a bola com Aitana Bonmati, da Espanha. Foto: Moises Castillo/AP

PUBLICIDADE

Agora, existem dois cenários que podem definir, ou não, a classificação do Brasil para as quartas de final. O primeiro deles envolve a seleção australiana, que enfrenta os Estados Unidos. A torcida é para que as australianas percam essa partida, válida pelo Grupo B.

As australianas somam, até agora, três pontos. Ou seja, uma derrota para as americanas manteria o Brasil com a mesma pontuação das adversárias e entre as duas melhores terceiras colocadas.

Os outros jogos são ambos do Grupo A. Nova Zelândia e Canadá não podem vencer suas partidas. Já que as equipes estão zeradas na pontuação nos Jogos de Paris, o máximo que elas chegariam com empates é um ponto, contra três que o Brasil somou.

A Nova Zelândia enfrenta as donas da casa, a França, enquanto o Canadá duela contra as colombianas. As duas partidas também acontecem nesta terça-feira, 31, último dia da primeira fase do futebol feminino.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.