Ônibus com time de futebol juvenil do Rio cai de ponte e deixa mortos e feridos em Minas Gerais

Veículo despencou de uma altura de dez metros na madrugada desta segunda-feira, na BR 116, na altura da cidade de Além Paraíba; três adolescentes estão entre as vítimas fatais

PUBLICIDADE

Foto do author Rodrigo Sampaio
Foto do author Pedro Ramos
Atualização:

Um ônibus com o time juvenil de futebol amador do Esporte Clube Vila Maria Helena, da cidade de Duque de Caxias, no Rio, caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira, na BR 116, na altura da cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram, sendo um adulto e três adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. Outras 28 pessoas ficaram feridas.

O time voltava de Ubaporanga, no interior mineiro, para a Baixada Fluminense quando aconteceu o acidente. O ônibus caiu de uma altura de aproximadamente dez metros e foi encontrado pelos bombeiros de cabeça para baixo, próximo ao leito do Rio Angu.

Ônibus com time do Rio caiu de ponte na BR 116, na altura de Além Paraíba, em Minas. Foto: Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

O trabalho foi um ação coordenada entre os bombeiros dos municípios de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e também de Leopoldina. Os militares realizaram a retirada segura de bancos para a também retirada das vítimas. Foi preciso se valer de ferramentas hidráulicas para manuseio das ferragens. A pista ficou totalmente interditada de 3h30 às 6h30, sendo liberada posteriormente.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Além do condutor, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes estavam no veículo. Os feridos foram atendidas em conjunto com o SAMU e encaminhados ao hospital São Salvador. Em princípio, todos eles passam bem. Os nomes das vítimas não foram relevados.

No fim de semana, o time participou pela primeira vez da Copa Nacional de Base, uma competição que reúne equipes juvenis de diversas categorias. O clube foi campeão do torneio sub-18 e vice-campeão no sub-15.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.