Foto: Patrick Smith/AFP

Futebol

Os craques da Copa América 2024

Torneio nos Estados Unidos reúne jogadores do primeiro escalão do futebol mundial

Foto: Nick Wass/AP

Messi

Próximo de completar 37 anos, o atacante é a cereja do bolo de uma Argentina renovada e vencedora. O jogador capitaneou a seleção a três títulos desde 2021, incluindo a Copa América e a Copa do Mundo.

Foto: Rich Storry/AFP

Vini Jr.

Depois de conquistar a segunda Champions pelo Real como herói na final, o atacante chega à Copa América como a principal referência no ataque brasileiro. Um eventual título pode ser determinante para o jogador levar a Bola de Ouro.

Foto: Douglas Magno/DOUGLAS MAGNO

Luis Suárez

O maior artilheiro da seleção uruguaia, com 68 gols, regressou ao combinado do seu país depois de um ano. Aos 37, o atacante vive boa fase com a camisa do Inter Miami e, em 2023, foi eleito o craque do Brasileirão, pelo Grêmio.

Foto: Raul Arboleda/AFP

James Rodríguez

Em baixa com a camisa do São Paulo, o astro colombiano ainda é o é dono da camisa 10 e titular absoluto da seleção de seu país, acumulando boas atuações no histórico recente.

Foto: Adrian Dennis/AFP

Di Maria

“Braço direito” de Messi na seleção argentina, o experiente atacante balançou as redes na final da Copa do Mundo e marcou o gol que deu o título da Copa América sobre o Brasil, em 2021, no Maracanã.

Foto: Rich Storry/RICH STORRY

Rodrygo

Companheiro de ataque de Vini Jr. no Real Madrid, o ex-santista conquistou espaço entre os titulares da seleção brasileira, vive boa fase e é uma das esperanças de gol da equipe verde-amarela no torneio continental.

Foto: Nelson Almeida/AFP

Luis Díaz

Titular absoluto do Liverpool, o ponta-esquerda foi o responsável pelos dois gols que garantiram a vitória da Colômbia sobre o Brasil nas Eliminatórias.

Foto: Pablo Porciuncula/PABLO PORCIUNCULA

Federico Valverde

Responsável por municiar Vini Jr. e Rodrygo no Real Madrid, o versátil meio-campista é acumula títulos pela equipe espanhola e é tratado como o herdeiro natural da camisa 8 do alemão Toni Kroos.

Foto: Franck Fife/FRANCK FIFE

Alphonso Davies

Lateral-esquerdo de origem, mas atuando avançado na seleção, é considerado o melhor jogador do Canadá em décadas. Titular do Bayern de Munique, ele ainda não renovou e tem grandes chances de se transferir ao Real Madrid.

Foto: Justin Casterline/JUSTIN CASTERLINE

Kendry Páez

Aos 17 anos, o meia-atacante impressiona pela vasta qualidade técnica e faro de gol. Titular e dono da camisa 10 do Equador, a joia do Independiente Del Valle irá se transferir ao Chelsea em 2025, em negócio de R$ 109 milhões.

Foto: Alastair Grant/AP

Endrick

Conquistando seu espaço na seleção aos poucos, o atacante de 17 anos já balançou as redes três vezes pelo Brasil e demonstrou que pode, sim, ser titular. Ao fim da Copa América, o palmeirense se apresenta o Real Madrid.

Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS

Leia mais: os jogadores mais caros da Eurocopa

Clique aqui

Reportagem

Rodrigo Sampaio