Palmeiras faz 9 a 0 contra Náutico-RR e crava maior goleada do clube na história da Copinha

Time paulista arranca com expressivo placar na abertura da edição de 2025 do torneio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras estreou na Copinha contra o Náutico-RR e conquistou a maior goleada da história do clube na competição. A equipe sub-20 alviverde aplicou 9 a 0 sobre o time de Roraima, na Arena Barueri, base do Grupo 19 do torneio.

PUBLICIDADE

O placar mais elástico do clube na Copa São Paulo era a vitória por 8 a 0 contra o Flamengo-SP, em 1999. Foi também a maior goleada desta edição Copinha e registrou o maior público, com nove mil pessoas na Arena Barueri.

Apontado como sucessor de Endrick e Estevão, Luighi foi o destaque com dois gols marcados. Ele é mais um garoto da academia palestrina, que sob o comando do coordenador João Paulo Sampaio, enche os olhos do Palmeiras, que já vislumbra como substituto natural de Estevão, que irá para o Chelsea no meio do ano. Luighi já esteve integrado ao elenco profissional de Abel Ferreira, atuando em três partidas e marcando um gol, diante do Flamengo, no Maracanã.

Luighi, principal destaque do time, marcou dois dos nove gols do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Além da promessa, Thalys também balançou as redes por duas vezes. Sorriso, Agner, Figueiredo, Benedetti e Riquelme Fillipi, também marcaram na goleada. Na mesma chave, Oeste e Santa Cruz-AC ficaram no empate por 1 a 1.

Publicidade

Outro destaque do dia, também com uma goleada, foi a Ferroviária, que aplicou 8 a 0 no Jaciobá-AL, pelo Grupo 7, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Dias e Pedro Estevam foram os nomes da partida, com dois gols cada. Dieguinho, Nicolas, Filipe e Matão também marcaram.

Já o Grupo 3 foi de goleada. O Operário-PR aplicou 6 a 0 no Tanabi, enquanto o Santa Cruz venceu o Força e Luz-RN, por 5 a 0. Quem também venceu por um placar elástico foi o Linense, que superou o Coimbra-MG, por 5 a 2, pelo Grupo 10.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.