PUBLICIDADE

Vídeo: conheça o carro que Abel Ferreira ganhou da BYD após polêmica

Técnico e montadora chinesa superam ‘climão’ da final do Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está de carro novo. O treinador foi presenteado com um modelo híbrido da montadora chinesa BYD neste mês de junho, e os detalhes do veículo foram divulgados pelo clube paulista no YouTube.

No conteúdo, Abel comenta que “surpresas acontecem” e coloca o carro para carregar. O treinador também recebe instruções sobre a duração da bateria e funcionalidades tecnológicas do veículo. “É muito bonito o carro”, pontua o palmeirense. Veja no vídeo acima.

Abel Ferreira foi presenteado com um carro híbrido da BYD pelo título do Paulistão. Foto: Divulgação/BYD

PUBLICIDADE

Abel, dono de um Ford Mustang 1966, já havia recebido um veículo da BYD, só que elétrico, em abril, como prêmio pela conquista do Campeonato Paulista de 2024. Na ocasião, o técnico causou polêmica e foi enfático sobre o presente. “Não gosto de carro elétrico. Ainda vou ver o que fazer com isso”, disse ele à ESPN.

Poucos dias depois, o português foi provocado pela empresa chinesa, uma das patrocinadoras da competição, nas redes sociais. A BYD publicou um vídeo em que um motorista de um Mustang tenta estacionar em uma vaga disponível entre dois carros e não tem êxito. Logo após, o condutor de um um Dolphin Mini (um dos modelos elétricos da marca) consegue parar no mesmo espaço.

Agora, a situação mudou e a paz parece ter sido selada. Para coroar o momento, o palmeirense recebeu o SUV Song Plus DM-i da montadora. “Gosto de carros com motor, mas também, confesso, sou adepto das energias renováveis”, afirmou Abel. O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

Além disso, o condutor pode escolher dirigir apenas no modo elétrico ou híbrido combinado. No primeiro caso, há até 105 km de autonomia, enquanto no segundo esse número é de 1.200 km. O veículo também tem teto solar e é equipado com uma tela de central multimídia que fica tanto na posição horizontal quanto na vertical.

“Parece um avião aqui”, disse o técnico. O SUV dispõe ainda de um controle de estabilidade, câmera de 360 graus e piloto automático adaptativo. No Brasil, o preço sugerido do híbrido é de cerca de R$ 230 mil.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.