O Palmeiras foi castigado pelo excesso de gols perdidos no primeiro tempo do jogo desta sexta-feira com o Grêmio. Acabou tomando um gol no final, amargou empate por 1 a 1 na prévia da decisão da Copa do Brasil e ficou mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Continua na sexta colocação, com 48 pontos, dois atrás dos gaúchos, que ocupam o quarto lugar. A equipe de Abel Ferreira dominou completamente o time de Renato Gaúcho no primeiro tempo. Enquanto o time gaúcho estava sonolento, os paulistas estavam ligados, velozes, procurando atacar a todo momento. Saiu em vantagem por 1 a 0 e poderia ter feito vários outros gols se não fosse as três bolas na trave e a má pontaria e precipitação de Rony.
Com 45 segundos, o Palmeiras teve a primeira da dezena de chances de gol que criou na etapa, mas Vanderlei evitou o gol de Breno Lopes. O goleiro gremista continuou tendo trabalho e deu sorte em três lances, em que ele estava batido. Aos 22 minutos, Rony, livre na entrada da pequena área, conseguiu acertar o travessão; logo em seguida, Willian, da entrada da área, acertou a trave esquerda do goleiro. Pouco depois foi Breno Lopes que achou a trave. Aos s 32 minutos não teve jeito. Bola na área, Rony falhou de novo, mas Raphael Veiga, conseguiu vencer Vanderlei.
No segundo tempo, o Grêmio acordou. Com isso, a partida ficou equilibrada nos primeiros 15 minutos. Depois o Palmeiras poderia ter ampliado, mas Vanderlei fez grande defesa em voleio de Willian. Depois, o Grêmio criou três boas chances e terceira delas empatou, aos 42 minutos. Após cruzamento, Diego Souza subiu mais que a zaga e marcou. E só não fez o segundo logo depois porque Weverton fez grande defesa em cobrança de falta.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Willian (Gustavo Scarpa) e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Walter Kannemann e Diogo Barbosa; Thaciano (Pinares), Matheus Henrique (Maicon) e Jean Pyerre; Alisson (Luiz Fernando), Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS: Raphael Veiga, aos 32 minutos do 1º tempo; Diego Souza, aos 42 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
CARTÕES AMARELOS: Breno Lopes, Kannemann, Marcos Rocha e Lucas Lima.
LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.