O Palmeiras deve fechar nos próximos dias a compra do lateral-direito Marcos Rocha. O jogador, que nesta temporada atuou emprestado pelo Atlético-MG, custará cerca de R$ 8 milhões. O atleta era o último do elenco campeão brasileiro a estar com a situação contratual ainda indefinida, já que Mayke também teve a compra efetivada e o trio Edu Dracena, Jailson e Fernando Prass prolongou o vínculo por mais uma temporada.
Marcos Rocha chegou ao Palmeiras no começo de 2018 com o preço de compra fixado em aproximadamente R$ 9 milhões. Depois do fim do Campeonato Brasileiro o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, tratou de conversar com o Atlético-MG para tentar reduzir o valor. As diretorias chegaram a cogitar, inclusive, o envolvimento de outros atletas na negociação.
A tendência é o lateral assinar um novo vínculo por quatro temporadas. Marcos Rocha disputou pelo clube 45 partidas na última temporada. Além dele e da compra de Mayke, a diretoria acertou as chegadas do volante Matheus Fernandes, do meia Zé Rafael e dos atacantes Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral. Ricardo Goulart pode ser outro a chegar.
Junto com essa negociação por Marcos Rocha, Palmeiras e Atlético-MG conversam sobre o atacante Papagaio. A tendência é o jogador palmeirense ser cedido por empréstimo por uma temporada para o clube mineiro, para adquirir experiência e atuar com mais regularidade. O jogador está no momento com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.