O duelo entre Palmeiras e Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão só acontece no domingo, mas nos bastidores, o clima já está em ebulição. Após ouvir de Rodolfo Landim, mandatário rubro-negro, que o time alviverde levaria o jogo para o Allianz Parque a fim de ter uma vantagem pelo fato de o gramado ser sintético, a presidente palmeirense, Leila Pereira, devolveu a ironia.
“A declaração do Landim me causou estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores 2021 e a Supercopa 2023 contra o Flamengo em campo de grama natural”, afirmou a dirigente. Leila não gostou da afirmação de Rodolfo Landim e fez questão de dizer que o Palmeiras não tem nenhuma intenção de levar algum tipo de vantagem sobre o rival.
“Ele sabe que o campo de grama sintética no Allianz não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos grandes jogos em nossa casa.”
Em seguida, ela centrou foco no Maracanã, estádio onde o Flamengo manda suas partidas, para falar da qualidade que o palco carioca oferece às equipes. “Se ele estivesse preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições”, afirmou a dirigente ao ge.
Rodolfo Landim falou sobre o assunto em um vídeo divulgado pelo canal “Paparazzo rubro-negro, no youtube. “Com a gente, eles (Palmeiras) vão querer jogar lá no gramado sintético”.
Favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras chegam à terceira rodada do Brasileiro em condições diferentes. O time carioca lidera a competição com 100% de aproveitamento em dois jogos. Já o Palmeiras tem uma vitória e uma derrota.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.