PUBLICIDADE

Palmeiras goleia o Coritiba na estreia de Endrick e abre 12 pontos na liderança

Jovem atacante de 16 anos entra no segundo tempo da goleada por 4 a 0 que deixa o time alviverde contando os dias para o título

PUBLICIDADE

Foto do author Ricardo Magatti
Atualização:

O 11º título nacional do Palmeiras é mesmo questão de tempo. A vantagem na liderança, que já era grande, foi ampliada com a goleada por 4 a 0 no Allianz Parque em cima do Coritiba, nesta quinta-feira, data da estreia do jovem fenômeno Endrick entre os profissionais. Depois de assistir a quatro partidas seguida do banco de reservas, o garoto de 16 anos, enfim, debutou. Ele teve uma apresentação discreta nos pouco mais de 20 minutos em que atuou.

PUBLICIDADE

A campanha irretocável no Brasileirão deixa o Palmeiras com 66 pontos, 12 a mais que o vice-líder, o Inter. São 21 rodadas seguidas sem ver ninguém à sua frente, o melhor ataque, a defesa menos vazada e uma série invicta de 15 partidas. Com 31 pontos, O Coritiba continua correndo perigo de queda, visto que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Palmeiras jogou um futebol de líder. Como costuma fazer em casa, dominou o adversário, mostrou repertório ofensivo com diferentes maneiras de atacar e provou que sobra no campeonato. A exibição foi de gala diante de um oponente que demonstra fraqueza atuando como visitante, condição na qual faz campanha de rebaixado.

A goleada do Palmeiras sobre o Coritiba deixou o alviverde com 12 pontos de vantagem sobre o Internacional. Foto: Carla Carniel/Reuters

Mayke, atuando como ponta, uma invenção de Abel, mais uma vez foi às redes. O lateral/atacante deu início ao triunfo com um gol de cabeça. Rony meio, num lance de sorte e competência, aumentou. Os dois marcaram no primeiro tempo, etapa em que o Palmeiras praticamente definiu o duelo.

No segundo tempo, Gómez fez o terceiro e Breno Lopes sacramentou a goleada. Entre um gol e outro a torcida também pôde festejar a primeira vez de Endrick no time principal. Vestindo a camisa 16, o garoto entrou em campo aos 22 minutos. Teve pouco mais de 20 minutos para mostrar serviço. Movimentou-se, buscou o jogo, mas, nervoso, perdeu um gol que não perderia na base ao ficar de frente para o goleiro e finalizar fraco.

No fim, ele parou novamente no goleiro Gabriel depois de jogada de craque, em que havia deixado dois marcadores para trás. Foi, porém, fominha e não teve sucesso em sua conclusão. A estreia foi sem gols, mas ainda assim será uma noite inesquecível para Endrick, tratado como uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 CORITIBA

Publicidade

Gols: Mayke, aos 14, e Rony, aos 33 do 1ºT; Gómez, aos 5, Breno Lopes, aos 31 do 2ºT.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Gustavo Scarpa (Tabata); Mayke (Breno Lopes), Dudu (Merentiel) e Rony (Endrick). Técnico: João Martins.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Castán e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Trindade e Boschilia (Thonny Anderson); Warley (José Hugo), Fabrício (Léo Gamalho) e Alef Manga (Biel). Técnico: Guto Ferreira.

Juiz: Bráulio da Silva Machado.

Amarelos: Atuesta, Boschilia, Tonny Anderson.

Público: 38.877.

Renda: R$ 2.404.137,18.

Publicidade

Local: Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.