Em busca do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras carimbou a classificação à segunda fase com uma goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz-AC, nesta segunda-feira, na Arena Barueri. Na estreia, o time alviverde havia atropelado o Náutico-RR por 9 a 0.
Além do Palmeiras, mais 13 times já estão confirmados na próxima fase: Santos, Guarani, Água Santa, Fluminense, Linense, Juventude, Operário-PR, Athletico-PR, Audax, Criciúma, Mirassol, Votuporanguense e Botafogo.
Copinha 2025
No Grupo 19, o Palmeiras tem seis pontos e enfrenta na próxima rodada o Oeste, na quinta-feira, às 17h, na Arena Barueri. O rival soma quatro, contra um do Santa Cruz-AC. O Naútico-RR ainda não pontuou.
O Palmeiras entrou em campo indicando que poderia definir a partida quando quisesse. O time alviverde jogou leve e não teve pressa para definir o resultado, tanto que o placar foi inaugurado aos 15 minutos. Allan recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou para Riquelme Fillipi, de cabeça, fazer 1 a 0.
O mesmo Riquelme Fillipi, aos 37, ampliou após cruzamento perfeito de Gilberto. Antes do fim do primeiro tempo, Figueiredo arriscou de longa distância e marcou um bonito gol na Arena Barueri, fazendo com que o Palmeiras fosse para o intervalo com uma vantagem por 3 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras apertou ainda mais e fez o quarto aos quatro minutos. Figueiredo deu um belo cruzamento para Arthur, que chegou batendo de primeira e mandou para o gol.
O Palmeiras ainda conseguiu fazer o quinto aos 39. Após cruzamento da direita, Agner deu números finais ao embate, que teve um lado negativo para o clube, com a lesão do atacante Luigi.
Mais dois jogos foram realizados na noite desta segunda-feira. O Oeste passou fácil pelo Náutico-RR ao vencer por 6 a 0. Já o Athletico-PR derrotou o Mazagão-AP por 2 a 0 e carimbou sua vaga na próxima fase.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.