PUBLICIDADE

Palmeiras pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda as contas

Equipe precisa vencer o Athletico-PR nesta terça-feira e ‘secar’ Inter e Corinthians no dia seguinte para levantar o caneco

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Atualização:

Com o empate entre Coritiba e Internacional neste domingo, dia 23, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já pode comemorar seu 11º título brasileiro na próxima rodada, que será disputada no meio da semana. Para que isso ocorra, o time de Dudu deve vencer e ‘secar’ dois rivais.

PUBLICIDADE

O Palmeiras precisa ganhar do Athletico Paranaense na terça-feira, fora de casa, e torcer por tropeços do Internacional e do Corinthians que jogam no dia seguinte. Os gaúchos vão enfrentar o Ceará, em casa, enquanto os corintianos recebem o Fluminense em São Paulo.

Nesse cenário, o Palmeiras chegaria aos 74 pontos e não poderia mais ser alcançado. Faltando quatro rodadas, o Inter teria condições de fazer os mesmos 74 pontos, mas perderia no número de vitórias, o primeiro critério de desempate - hoje 21 a 16 em favor da equipe de Abel Ferreira alviverde. Mas ainda teria o Corinthians, que tem um jogo a menos. O time de Vítor Pereira poderia então chegar a 73 pontos - tem um jogo a mais a ser disputado após o adiamento do duelo com o Goiás.

O Palmeiras pode ser campeão brasileiro já na próxima quarta-feira. Foto: Carla Carniel/Reuters

Se quiser depender apenas de si mesmo, o Palmeiras necessita de mais três vitórias para não ter chances de ser ultrapassado na tabela. Depois do confronto no Paraná, o time terá mais quatro jogos no Brasileirão: Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora). Questionado sobre a ansiedade para a conquista do título, logo após a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, no sábado, o técnico Abel Ferreira desconversou e afirmou que a preocupação demonstra falta de respeito com os rivais do campeonato.

“Quem fala nisso são vocês (da imprensa). As perguntas são legítimas, mas pessoalmente não gosto. Isso para mim é uma falta de respeito para com quem vem atrás, mas essa é a minha opinião. Temos de continuar a fazer o nosso caminho e fazer jogos consistentes. Vou dizer aos meus jogadores para não escutar vossas perguntas e continuarem a focar no que fazer diariamente, porque é isso que eles controlam”, afirmou o treinador. Abel só desconsiderou que o torcedor palmeirense faz a mesma pergunta sobre a conquista do time.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.