Uma cena preocupante tomou conta do clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão neste domingo, dia 18. O lateral Patryck, que entrou ainda aos 10 minutos do primeiro tempo no lugar de Ferreirinha, subiu para uma dividida e caiu com o rosto no chão aos 19 minutos do segundo tempo. À noite, ele atualizou sobre seu estado, em uma publicação no Instagram. Ele fraturou a clavícula com o choque.
“Salve, galera, passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem graças a Deus, junto de minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagem, orações. Agora é focar na recuperação e bora para a próxima”, escreveu.
Ele ficou desacordado e teve de ser imediatamente socorrido pela ambulância no Allianz Parque. O atendimento chegou rápido ao atleta, que foi imobilizado. Ainda antes de sair do campo, de ambulância, ele já estava consciente. O jogador foi levado para o Hospital Albert Einstein do Morumbi.
Veja também
Foi acionado o protocolo da CBF para choques de cabeça, em que é permitida uma substituição extra. Alan Franco entrou no lugar de Patryck. Segundo a assessoria do São Paulo, o jogador sofreu um trauma e realizou exames de imagem. Médicos do clube o acompanham, e ele permaneceu consciente. Ele vai passar a noite internado em observação, conforme o protocolo médico.
Estêvão, do Palmeiras, que foi com quem Patryck dividiu o lance que originou a situação, também fez uma publicação. “Muito longe de ser de propósito, muito mais longe ainda de ser maldade. Quem me conhece sabe que eu nunca faria isso com um irmão, um amigo, um colega de trabalho, nem com ninguém. Irmão, perdão, estou aqui para o que precisar, conta comigo. Espero que volte logo, se recupere o mais rápido possível. Em oração por você”, escreveu o palmeirense.
Patryck Lanza, como é conhecido, é cria da base tricolor, em Cotia. Tornou-se profissional em 2019. Hoje tem 21 anos. Com gol de Flaco López nos instantes finais, o Palmeiras derrotou o São Paulo e chegou a 41 pontos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.