Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar três meses após duelo nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação da equipe de Dorival Júnior na ocasião evidenciou o retrospecto recente no clássico Choque-Rei: desde que Abel Ferreira chegou ao País – antes mesmo de ser elevado à condição de cidadão honorário –, o time tricolor é quem mais atrapalhou o português. Nesta quarta-feira, 25, a partir das 20h (horário de Brasília), o São Paulo quer provar mais uma vez que é o algoz do treinador – e do Palmeiras
Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020 – completará três anos de casa na próxima segunda-feira, 30 –, nenhum outro time impôs mais reveses a Abel Ferreira do que o São Paulo. Dos 19 duelos, somando todas as competições em que se encontraram (Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil), a equipe, hoje comandada por Dorival Júnior, saiu vitoriosa em sete. Somando os clássicos com os demais rivais (Santos e Corinthians), Abel só perdeu outros dois.
Neste ano, foram quatro encontros, com duas vitórias são-paulinas – ambas válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil –, um empate no Paulistão e uma vitória palmeirense, pelo Brasileirão. Com o caminho da vitória claro, Dorival Júnior deve mandar a campo um time com força máxima, a fim de encerrar um jejum incômodo: a falta de vitórias no Brasileirão.
PALMEIRAS X SÃO PAULO: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO
- DATA: 25/10 (quarta-feira)
- HORÁRIO: 20H.
- LOCAL: Allianz Parque.
ONDE ASSISTIR PALMEIRAS X SÃO PAULO AO VIVO
- Premiere.
ESCALAÇÕES DE PALMEIRAS X SÃO PAULO
- PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Kevin (Artur), Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
- SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez; Lucas Moura e David. Técnico: Dorival Júnior.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE PALMEIRAS X SÃO PAULO
- 22/10 - Coritiba 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão
- 21/10 - São Paulo 3 x 0 Grêmio - Brasileirão
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.