Paquetá deseja voltar ao Flamengo, mas West Ham quer trocá-lo por estrela do Botafogo, diz jornal

Clube inglês estaria de olho no atacante Igor Jesus, um pedido do treinador Julen Lopetegui

PUBLICIDADE

Foto do author Leticia Quadros
Atualização:

Investigado por suspeita de manipulação de resultados na Inglaterra, o meia do West Ham Lucas Paquetá estaria interessado em voltar ao Flamengo, de acordo com o jornal britânico The Sun. O veículo faz a ressalva de que o clube inglês, na verdade, gostaria de usá-lo como moeda de troca pelo atacante Igor Jesus, do Botafogo.

Segundo o jornal, Igor Jesus é um desejo do técnico do West Ham, o alemão Julen Lopetegui. O clube perdeu, em dezembro deste ano, o atacante jamaicano Michail Antonio, que sofreu um acidente de carro e vai precisar de um ano de recuperação. O The Sun, porém, afirma que o interesse de Lopetegui em Igor Jesus é anterior a isso.

Lucas Paquetá, pelo West Ham Foto: Divulgação/Instagram @lucaspaqueta

PUBLICIDADE

A preferência de Paquetá pelo Flamengo é por ser o time onde ele começou a carreira. Ele subiu à equipe profissional em 2016, e ficou no clube carioca até 2018, quando foi vendido ao Milan, da Itália. Ele passou um ano no clube italiano até ir jogar no Lyon, da França, em 2020. No time francês o meia atuou até 2022, quando foi vendido ao West Ham.

Em maio deste ano o brasileiro foi acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, sigla em inglês), por manipulação de resultados em três partidas da Premier League. Ele chegou a ser cortado da convocação da seleção brasileira quando o técnico era Fernando Diniz por conta do caso.

Publicidade

Em outubro o jogador fez um desabafo nas redes sociais por conta de vazamentos de informações na imprensa. Ele estar “frustrado e chateado” pela veiculação de artigos “enganosos e imprecisos” por parte de jornalistas.

O depoimento de Paquetá sobre o caso estava marcado para o dia 3 de dezembro, mas foi adiado e não tem nova data determinada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.