Pelé é internado para a realização de exames e filha diz que ‘não há emergência’

Tratando um câncer no cólon, Rei do futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira após apresentar quadro de inchaço pelo corpo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após se sentir mal. A informação foi divulgada originalmente pela ESPN e confirmada pelo Estadão. Ele trata de um câncer no cólon desde o ano passado.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o quadro de saúde de Pelé preocupava. Teria sido diagnosticado um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e ainda identificada uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Após os exames, seu quadro estava estável em um quarto comum. A quimioterapia feita por Pelé nos últimos meses também não estaria apresentando efeitos. Pelé tem 82 anos.


Pelé está internado no Albert Einstein para a realização de exames.  Foto: AP

Ele estaria sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados. Segundo a reportagem, ele apresentou dificuldades para se alimentar e um quadro de confusão mental. O Estadão só confirmou que ele foi internado.

Publicidade

Kelly Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para se manifestar sobre a saúde do pai, como tem feito em alguns casos. As informações sobre seu estado de saúde são restritas. “Há muitos alarmes na mídia hoje (nesta quarta) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu.

Histórico

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avalição. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.